Julgando pela capa: O menino do pijama listrado

Aqui vou dizer se a capa tem a ver com a história ou não.
E se gostei mais da capa ou da história em si, dando uma nota de 1 a 5 no final.

Hoje o Blog faz 1 mês!!! \o/ Muito obrigada aos leitores que têm me ajudado com seus comentários!


E é quase um mês depois volto a postar nessa coluna. Fiquei meio em dúvida se deveria continuar com ela ou não. Agradeço as meninas que gostaram da ideia e disseram para continuar! ^^
Essa semana vou fazer uma agenda do Blog, com os posts fixos da semana.
Não sei se essa coluna vai ser na segunda.

Mas vamos ao que interessa!



O menino do pijama listrado - John Boyne

É, a capa é listrada. E há um personagem que usa um pijama listrado.

Então a capa tem tudo a ver com a história, certo? Não totalmente.
Só olhando para a capa eu não fazia ideia do que se tratava o livro.
Imaginei inúmeras coisas, menos o que realmente era.
Tanto que não me interessei nem em ler a sinopse. Grande erro.

Esse foi um dos únicos livros que eu li após assistir ao filme.
E foi o único que eu preferi assim!
E eu quase gostei mais do filme do que do livro em si. O que é muito raro pra mim.


Mas eu achei que o final do filme foi mais "completo". No livro o final fica meio a mercê da nossa imaginação, ou seja, fica meio sem fim.
E eu não sou muito fã disso. Gosto de saber o final pensado pelo autor, porque a minha imaginação é muito fértil! Viajo muito! rsrsrs

Mas o livro é ótimo.
Recomendo demais!
Só acho que a capa poderia ser mais elaborada, para chamar mais atenção!

E com certeza eu gostei mais da história do que da capa!

Nota:
Capa: 2
História: 5

O que vocês acham? Comentem a vontade!

Bjs e até! ^^

2 comentários:

  1. Ai, como eu amo esse livro, um dos poucos que me fez cair no choro, eu achei o livro muito melhor que o filme, até o final, achei mais profundo no livro...
    Quanto a capa, combina e chama a atenção. Só que no meu caso foi para zoar com o livro, quando peguei para ler a resenha que esperava fazer piada eu me apaixonei, e então resolvi ler.,

    Beijos ;)

    Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sem ler a sinopse acho que ninguém sente muita vontade de ler o livro.
      Mas ele é lindo demais!

      ^^

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©