Sobre o autor! #1 - Nicholas Sparks

Oie!
Hoje vou estrear outra coluna aqui no Blog!
O nome é "Sobre o autor!"
Não precisa explicar muita coisa, né?

Para começar eu escolhi um autor que está bem em alta há algum tempo.

Nicholas Sparks é um dos mais queridos contadores de histórias do mundo. Todos os seus livros foram best-sellers do New York Times.
Pouca gente sabe, mas ele é formado em economia e o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição. Infelizmente, devido a um acidente, teve que desistir.
(Bom, acho que não foi tão ruim assim, né?)
Sparks escreveu uma de suas histórias mais conhecidas, “The Notebook”, em seis meses, aos 28 anos de idade. O livro foi publicado em 1996.
Depois disso ele não parou mais.







Segue a lista de seus livros:


Ano
Título original2
Título
no Brasil
Título
em Portugal
Adaptado para o cinema (ano)
Wokini (Coescrito com Billy Mills)

Uma Viagem Espiritual
X
The Notebook
Diário de uma Paixão
O Diário da Nossa Paixão
Message in a Bottle
Uma Carta de Amor
As Palavras que Nunca Te Direi
A Walk to Remember
Um Amor para Recordar
Um Momento Inesquecível
The Rescue
O Resgate
Corações em Silêncio
X
A Bend in the Road
Uma Curva na Estrada
Uma Promessa para Toda a Vida
X
Nights in Rodanthe
Noites de Tormenta
O Sorriso das Estrelas
The Guardian
O Guardião
Laços que Perduram
X
The Wedding
O Casamento
A Alquimia do Amor
X
Three Weeks With My Brother

Três Semanas com o Meu Irmão
X
True Believer
O Milagre
Quem Ama Acredita
X
At First Sight
À Primeira Vista
À Primeira Vista
X
The Choice
A Escolha
Uma Escolha por Amor
X
Dear John
Querido John
Juntos ao Luar
The Lucky One
Um Homem de Sorte
Um Homem com Sorte
The Last Song
A Última Música
A Melodia do Adeus
Safe Haven
Um Porto Seguro
Um Refúgio para a Vida
The Best Of Me
O Melhor de Mim
Dei-te o Melhor de Mim
The Longest Ride
Uma Curva na Estrada

X


Acho que muitos já sabiam de muitas dessas informações (já que algumas estão no Wikipédia). Então, agora vou contar uma coisa que, pelo menos para mim, é nova e me chamou muito a atenção.


No outono de 2011, THE NICHOLAS SPARKS FOUNDATION foi fundada para apoiar as causas e instituições de caridade que são pessoalmente importantes para o autor. Nicholas e sua esposa doaram cerca de 10 milhões dólares americanos para causas locais, regionais e nacionais - incluindo educação, apoio veterano, cuidados de Alzheimer e de pesquisa, investigação de doenças na infância e cuidado, e as organizações de resgate de animais. Mas a educação continua a ser uma prioridade.

A Fundação está empenhada em inspirar e transformar a vida dos alunos através da educação, o desenvolvimento do currículo, e mudança de vida com experiências internacionais, para que eles sejam engajados cidadãos globais.
Seus objetivos para os nossos futuros líderes incluem incutir confiança, introduzindo línguas estrangeiras, e explorando a versatilidade cultural, oferecendo uma perspectiva global para ajudá-los a preparar-se para o século 21.

Acho super válido que pessoas famosas e influentes engajem-se neste tipo de projeto. O cara poderia muito bem estar gastando todos os seus milhões arrecadados com seus livros, mas se importa em fazer algo maior.
Tudo bem que isso tudo pode ser para promovê-lo ainda mais (não que eu acredite), mas muitos devem pensar assim.

Além disso, a idade escolar dos filhos influenciou Nicholas e a esposa a pensarem mais sobre as opções de escolas locais em New Bern, NC.
Como New Bern é uma cidade pequena, com poucas opções escolares, eles decidiram construir uma escola para a comunidade. Em 2005, em consenso com os moradores da cidade, criaram um lugar onde os alunos das diferentes origens religiosas poderiam aprender em um ambiente judaico-cristão tradicional, que promoveria uma educação completamente global.
Rapidamente, a visão começou a tomar forma, e em 28 de agosto de 2006, The Epiphany School for Global Studies foi aberta.

Achei a essa ideia de educação global bem interessante, só não entendi muito bem a parte que diz que a escola é para os alunos de todas as origens religiosas, em um ambiente judaico-cristão tradicional. O.o
Se é para todas as religiões, o ambiente não deveria ser mais “neutro”?
Enfim, não estou aqui para discutir sobre isso. O importante mesmo foi eles terem ajudado a fundar a escola.

Com todo esse sucesso, tantos livros publicados, acreditam que eu ainda não li nenhum?
Pois é, tenho 3 livros dele, mas ainda estão na fila de espera. rs


Este foi o primeiro! Espero que tenham gostado.
Toda semana vamos conhecer um pouquinho mais de algum autor.
Se quiserem dar alguma sugestão, deixem nos comentários.

Beijos e até!

Fonte: http://www.nicholassparks.com/

5 comentários:

  1. Que ótimo post Evelyn! O Nicholas parece ter a fórmula do sucesso e eu gosto dos seus livros. Também não sabia sobre a fundação e achei muito legal este projeto. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lia!
    O projeto é bem legal mesmo.

    Bjos. ^^

    ResponderExcluir
  3. Sparks é ótimo! Amo os livros dele! Tenho quase todos, no entanto só li uns 5 até agora. Todos perfeitos! Espero vê-lo agora na Bienal! E nem sabia sobre a fundação também, mas uma ótima atitude dele, realmente não é todo mundo que faz isso.

    P.S. Leia os livros dele! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca!
      Também amo demais os livros dele. Diferente de quando escrevi o post, agora eu já li 3 livros dele e estou com mais 1!
      Espero conseguir ler todos logo! rsrs

      Beijos.

      Excluir
  4. Já vi vários filmes desses livros, e me cativaram muito!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©