Vamos à resenha do último livro da trilogia Jogos Vorazes!
Lembrando que há spoiler dos primeiros livros, ok?
A Esperança
Sinopse
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800863
Nº de Páginas: 424
Ano: 2011
Depois de passar duas vezes pelos Jogos, Katniss enfrenta algo ainda pior. Quando venceu a primeira edição, enfrentou a raiva do Presidente Snow, mas após conseguir sair viva da arena pela segunda vez, é oficialmente declarada inimiga da Capital.
Neste terceiro e último volume da série, Suzanne Collins conseguiu dar um final digno à ela.
Assim como nos primeiros volumes, a narrativa é fluida e a vontade de ler sem parar, é enorme. Após o final do livro Em Chamas, não era possível esperar muito para ler a continuação, pois a curiosidade era muito grande.
Este livro também é dividido em três partes e a primeira delas, As Cinzas, nos leva ao lendário Distrito 13 (aquele que todos achavam ter sido destruído há muitos anos). Katniss descobre que uma revolução estava sendo preparada há muito tempo e que ela se tornou seu principal símbolo, o Tordo.
Lá encontramos várias pessoas que nasceram no próprio 13, mas também muitas outras que chegaram até lá fugindo de seus Distritos.
Peeta, como foi mostrado no livro 2, não foi resgatado junto com Katniss e está nas mão da Capital. E essa ainda é uma das principais razões para Katniss continuar lutando.
Na segunda parte, O Assalto, os rebeldes planejam o resgate de Peeta mas logo constatam que ele não é mais o mesmo. Todas as torturas sofridas na Capital trouxeram graves consequências para ele e também para Katniss.
No 13, todos os habitantes têm várias funções e tudo tem uma hora certa para acontecer. Os treinamentos acontecem todos os dias, já que a rebelião está próxima e Katniss, como representante dos rebeldes, passou a visitar outros Distritos para acabar com qualquer resistência que ainda encontrasse.
Na última parte, A Assassina, a revolução de fato acontece. Todo o treinamento e esforço dos rebeldes parece estar dando certo, porém o final não acontece da maneira esperada. Confesso que fiquei muito surpresa (e não de uma maneira muito boa) com o que começou a acontecer nessa última parte do livro.
Já aviso: coisas ruins acontecem à pessoas boas.
Neste livro a presença de Gale, Prim e da mãe de Katniss é ainda maior e podemos conhecer ainda mais sobre a relação de todos eles com Katniss. Alguns dos outros tributos que também sobreviveram e se juntaram à causa rebelde, também tiveram mais espaço e me conquistaram.
Como eu disse, o final não me agradou muito. A verdade é que não concordo com a morte de um personagem. :(
Não digo que tenha sido ruim, mas sou muito sentimental e gosto de todos felizes! hahaha
Enfim, o livro é ótimo e está recomendadíssimo!
Ahh, a partir de agora vou colocar avaliação nas resenhas. É o mesmo esquema do skoob, mas não vai ser com estrelinhas. :)
Beijos e até! ^^
Evelyn, não li tudo pra não pegar spoiler. Só li o primeiro da série até agora. Mas sua avaliação me fez ficar mais curiosa. O primeiro é muito bom, mas nem fiz resenha. Talvez eu releia pra isso.
ResponderExcluirBeijos.
Se ainda não leu o segundo, fez bem em parar de ler. rsrsrs
ExcluirPode ler sem medo que todos são muito bons! Se fizer resenha, me avisa.
Beijos. ^^
Ah, Evelyn eu ainda não li o livro. Mas o enredo parece interessante.Gostei de conhecer a história através de suas palavras.
ResponderExcluirBeijinhos e sucesso aqui.
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Autora de "Amazônia- Um Caminho para o Sonho"
Obrigada, Marli!
ExcluirBeijos. ^^
Eu amo tanto esse livro <3
ResponderExcluirChorei muito em várias partes, e apesar de não gostar de várias coisas que aconteceram com alguns personagens que eu amava, eu gostei do final :)
Vontade de reler o livro... <3
Beijos
http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/
Nem fala, Anny.
ExcluirTambém sofri com o desfecho de alguns personagens! hahah
Mas a série é maravilhosa!
Beijos