Resenha: Lua Azul

Olá!

Hoje a resenha é do segundo livro da série Os imortais.

Lua Azul
Sinopse - Lua Azul - Os Imortais - Livro 2 - Alyson Noël
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.



Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078823
N° de Páginas: 256
Ano: 2010

Damen e Ever possuem a eternidade pela frente, já que agora ela também é imortal. Porém algo está muito errado e Damen está ficando cada vez mais fraco.
Ever só pensa em como fazê-lo melhorar e para isso faz coisas que não deveria. Em uma visita a Summerland, ela vê tudo sobre o passado de Damen e pode ter encontrado a chave para salvá-lo. Ao mesmo tempo ela descobre que tem a chance de voltar ao passado. Voltar para antes de tudo acontecer, antes de perder toda a sua família num acidente horrível de carro.
Esse agora é o maior dilema de Ever: Voltar e salvar sua família ou ficar e salvar Damen.

Nesse segundo livro da série, a história não me prendeu muito mais do que o primeiro. Achei esse um pouco melhor, mas ainda não conseguiu me convencer. Continua de fácil leitura e, desta vez, ela foi mais rápida ainda.
A narrativa ainda é contada por Ever e ela continua a mesma garota, só que agora uma garota imortal e, talvez, um pouco mais esperta. Ah, e sem o moletom com capuz. Para saber mais sobre sua imortalidade, ela passa horas com Damen aprendendo a controlar seus poderes e, claro, dando uns amassos.
Os amigos de Ever continuam os mesmos, só que desta vez tive a impressão que eles não foram tão presentes. Mas na maior parte dos momentos que eles apareceram, conseguiram trazer um sorrisinho.
Damen também tem uma participação menor no livro. Pelo menos o Damen de verdade, porque, como vocês vão ver, em grande parte do tempo ele não se lembra do relacionamento que tem com Ever e por isso não passa muito tempo com ela.
Aqui conhecemos outro personagem que, ao que parece, vai fazer parte pelo menos do próximo também. Roman. Mais um garoto novo que já chega à escola arrancando suspiros de todas as garotas, menos de Ever. Desde o início ela não gostou dele. Sentia algo frio e intimidador em seu olhar, mas como ninguém concordava com ela, nem mesmo Damen, foi deixando para lá. Grande erro.
Acho que aqui eu tenho que me contradizer, Ever não ficou mais esperta. Na verdade posso dizer que ficou ainda mais ingênua. No meio de vários acontecimentos durante o livro, ela vai tomando as piores decisões possíveis e uma delas termina em uma terrível consequência para ela e Damen. Acho que não preciso dizer quem é o vilão dessa  vez, né?
O final até que foi bem feito. Dá aquela curiosidade (pequenininha) para ler o próximo.

Mais uma vez, acho que se tivesse sido escrita de outra maneira, a série seria ótima. Sinceramente, espero acabar logo com ela e espero ainda mais que ela melhore até o final.
Se alguém não concorda comigo, por favor tente me convencer de que a série pode ser ótima! hahaha



Beijos e até! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©