Resenha: A Pousada Rose Harbor

Olá galerinha que visita o Blog mas não diz nem "Oi" pra mim! rsrs
Gostaria muito que vocês, leitores lindos, comentassem o que acham das postagens. Assim eu vou saber se estão gostando ou não. (Blogueira chorona)
Será que vocês precisam de um incentivo? :)
Se for isso, o que acham de um Top Comentarista?
Acho uma boa ideia e que deixaria todo mundo feliz. Eu, lendo os comentários de vocês e vocês, com a chance de ganhar um livro! Pensem a respeito e mês que vem a gente conversa mais sobre isso.
Mas agora, vamos ao que interessa! Resenhaa!

A Pousada Rose Harbor
Sinopse - A Pousada Rose Harbor - Rose Harbor - Livro 01 - Debbie Macomber
A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631530
N° de Páginas: 352
Ano: 2013

A Pousada Rose Harbor é o primeiro livro de uma série que promete trazer de volta alguns personagens, difíceis de abandonar, presentes em outros livros da autora. Logo no início ela nos diz isso. Eu ainda não tinha lido nenhum livro dela, mas isso não impediu que eu me apaixonasse por esta história, já que o livro é totalmente independente de qualquer outro.
A história mostra o tempo todo interações comuns, do cotidiano e os personagens são tão bem escritos que parecem velhos conhecidos nossos. Ela fala de superação, autoconhecimento, redenção e aceitação. O modo como é contada é muito envolvente e nos transporta direto à Cedar Cove. Debbie dá tantos detalhes sobre a cidade, a comida, o clima que você se sente lá, junto com os eles.
Falando nos personagens, Jo Marie, a protagonista, começa a história nos contando sobre sua perda, o luto que está passando e como tudo isso a fez decidir comprar a pousada. Ela é cativante, mesmo carregando todo aquele fardo (palavra muito utilizada no livro), ela transmite tranquilidade, é sempre atenciosa com todos e tem uma força incrível. Os capítulos que a envolvem são contados por ela mesma. Eles são intercalados por capítulos, contados em terceira pessoa, que tem como centro os dois hóspedes da pousada.
Josh e Abby são os outros personagens centrais da história. Os dois voltam à Cedar Cove para resolver pendências que deixaram para trás há muito tempo. Não vou falar muito sobre eles pois acho que vai perder a graça. Eu nem li a sinopse do livro para ser surpreendida com tudo.
O que posso dizer deles é o que eu já disse no geral, eles são muito bem construídos e parecem pessoas de verdade. Seus sentimentos, emoções, atitudes, são comuns e, provavelmente, muitos se identificam no momento da leitura. Outros personagens muito interessantes são Mark e Rover. Os dois não tem uma participação muito grande, mas nos momentos em que aparecem são muito divertidos.
A história teve um final para Josh e Abby, mas não para Jo Marie. Faz sentido, já que este é apenas o primeiro de uma série. Mesmo que não tenha tido um final propriamente dito, Jo Marie resolveu várias questões consigo mesma e não deixou muitas lacunas para o próximo livro.

A leitura deste livro foi muito tranquila e eu terminei antes mesmo de perceber. Adorei a capa e a diagramação, em todas as páginas aparecem rosas desenhadas.
Estou muito ansiosa para continuar a leitura da série e conhecer os próximos hóspedes da pousada.
Recomendo muito a leitura.



Beijos e até! ^^

2 comentários:

  1. Eu gostei muito desse livro. Achei-o tão tranquilo. Gostei mesmo!

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©