Maratona Literária: Desafio Diário! #6

Olá!

Último dia da maratona e eu triste por não ter conseguido ler todos os livros. :(
Minha semana foi muito puxada e eu quase não tive tempo para ler. Fora que eu desisti de um dos livros, pois não conseguia me concentrar para lê-lo.
Bom, ainda tem hoje até 23:59. Vamos ver se eu consigo terminar mais um.

Agora vamos ao último desafio!

Blog Café com Blá Blá Blá

Para encerrar bem essa semana de leituras, nada como ouvir boa música! Então, o desafio de hoje (ontem) é criar uma playlist para um livro favorito!

Regras:
- A playlist deve conter no máximo 5 músicas, sendo que cada uma delas deve conter os nomes das músicas + os nome dos intérpretes + o livro escolhido.
- Cada faixa deve vir acompanhada de uma breve explicação da razão de ela estar na sua lista, ou seja, qual é o sentido para o livro/história/personagem.
- Não vale usar músicas de uma playlist previamente criada pelo autor ou usada em adaptações feitas do livro!

Demorei muuito para escolher o livro e depois mais um tempão para escolher as músicas, mas consegui!
Livro: Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks. (Resenha)

Olha como ficou:



Música: Live Forever - Oasis
Essa parte explica perfeitamente porque a escolhi para o livro. Acho que a Jamie deve ter pensado muito isso.
"Talvez eu apenas queira voar
Eu quero viver, eu não quero morrer
Talvez eu apenas queira respirar
Talvez eu apenas não acredite
Talvez você seja igual a mim
Nós vemos coisas que eles nunca verão
Você e eu iremos viver para sempre."



Música: Fix You - Coldplay
Além desse trecho, até o nome da música reflete um pouquinho sobre a história. Jamie 'conserta' o Landon de várias formas.
"Bem no alto ou bem lá embaixo
Quando você está muito apaixonado para esquecer
Mas se você nunca tentar, você nunca saberá
O quanto você vale."


 

Música: Hanging By a Moment - Lifehouse
Toda a letra dessa música me faz pensar no Landon, principalmente aqui:
"Desesperado para mudar
Ansioso pela verdade (...)
Estou me apaixonando cada vez mais por você
Deixando para trás tudo ao que eu havia me apegado (...)
Não há mais nada para perder
Não há mais nada para achar
Não há nada no mundo
Que possa mudar minha mente
Não há mais nada."




Música: Baby I'm Yours - Arctic Monkeys
Última da lista, mas a primeira que escolhi! É ou não é o Landon falando para Jamie?!
"Eu vou ficar aqui ao seu lado
Fazer o meu melhor para te manter satisfeita
Nada no mundo pode me afugentar
Pois todo dia, você vai me ouvir dizer
Baby, eu sou seu
E eu serei seu até quando dois mais dois for igual a três
Seu até que as montanhas desmoronem no mar 
Em outras palavras, até a eternidade."


Esse foi o último desafio. Agora é torcer para ganhar o mega kit que será sorteado entre os que cumpriram todos os desafios!

Espero que tenham gostado!
Vou lá tentar terminar mais um livro da minha meta.

Beijos e até! ^^

2 comentários:

  1. Que legal esse desafio! Adorei as músicas que você escolheu. O livro eu não li.
    Que pena que não conseguiu ler todos os livros do outro desafio, mas o que importa é que você tentou.

    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou que eu consegui ler 3 livros, Nádia!
      Não os 3 que eu tinha estipulado, mas pelo menos cumpri em número!
      Que bom que gostou! E por favor, leia esse livro! É lindo demais!

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©