Resenha: Híbrida

Olá, pessoas!

Continuando com resenhas de livros nacionais, hoje o livro é de uma autora parceira aqui do Blog, a Mari Scotti!
Vamos conferir?

Híbrida
Sinopse - Híbrida - Série Neblina e Escuridão - Mari Scotti
Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Autora: Mari Scotti
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799542
Ano: 2013
Páginas: 360


Milosh Maundrell é um dos vampiros mais poderosos e está em busca de Elizabeth Fargnoli, rainha dos vampiros e sua esposa, há quase um século. Como seu marido e principal guerreiro, ele se sente na obrigação de encontrá-la e levá-la de volta ao trono, que está prestes a ser tomado por um rei nada legal. Graças a enorme afinidade de sentimento e sangue, Elizabeth e ele podem conversar por telepatia a qualquer distância e foi isso que manteve sua esperança viva. Porém, nos últimos meses, suas conversas estavam cada vez mais raras e curtas, ele a sentia fraca e confusa e tinha medo de não encontrá-la a tempo. 

"Foi a última vez que se falaram e havia semanas. Milosh temia que tivesse sucumbido ou sido morta por seus sequestradores." P. 17

Ellene é uma jovem de 18 anos que vive com sua família adotiva em uma vila de lobos. Ela nunca se sentiu "normal", sempre achou que era diferente de todos à sua volta, principalmente porque ainda não havia se transformado. Quando seus pais decidem revelar alguns segredos de quando ela foi deixada na vila, Elle se interessa muito em descobrir mais sobre seu passado e começa a procurar qualquer pista que a leve a encontrar seus verdadeiros pais ou ao menos descobrir porque é tão diferente.
Tomás é um grande amigo de Elle, mas gostaria de ser algo mais. Eles se conhecem desde pequenos e hoje contam tudo um para o outro. Ellene também sente algo maior do que uma simples amizade, mas sempre que ele chega muito perto ela sente uma coisa ruim.

"Ele tocou‑lhe o rosto com as costas da mão e virou a palma quente roçando os dedos longos em seu pescoço até se enroscarem nos cabelos ruivos de Ellene. Ela mordeu o lábio inferior com força, pois aquilo deixava seu estômago gelado, mas não de um jeito bom." P. 32

Tentando manter o trono para a rainha Elizabeth, Milosh se une a uma das maiores inimigas do reino, Heidy, em um plano que pode dar muito errado. Enquanto isso, com a ajuda de Tom, Elle descobre coisas que a aproximam cada vez mais dos seres noturnos que sempre aprendeu a odiar, os vampiros. A partir daí sua vida e a de Milosh podem se cruzar a qualquer momento, provocando brigas, intrigas e podendo revelar segredos que nem eles mesmo conhecem.

Híbrida é o primeiro volume da série Neblina e Escuridão, que promete histórias com muito mistério e segredos que só devem ser revelados no último livro.
Conheci a Mari em um grupo de leitores do Facebook e logo me interessei por seus livros. Adoro fantasia e vampiros e lobos estão quase no topo dos meus tipos preferidos! Híbrida me encantou por ser original. Sim, apesar de ser sobre vampiros e também envolver lobos (o que pode gerar comparações com outra série), a história é singular e muito convincente. Adorei a forma como foi escrita, intercalando os capítulos entre cenas com Milosh e Ellene, isso deixou tudo mais claro e de fácil entendimento.
Tudo é muito bem explicado, os detalhes sobre os lugares e os sentimentos dos personagens nos transportam para dentro da história. Ambientada em São Paulo, acho que os paulistas conseguem sentir isso ainda melhor, já que ela cita várias cidades e pontos conhecidos do local.
Sobre os personagens tenho que confessar que gostei bastante de Heidy e, claro, de Ellene, mesmo achando ela meio impulsiva. Por incrível que pareça a quem já leu, não fiquei babando pelo Milosh, apesar dele ser lindo, forte, perdidamente apaixonado pela esposa e todos os outros adjetivos que o deixa bastante atraente (hehehe), mas não acho que ele fez nada de mais. (Sorry, Mari. rsrs)

O livro é narrado em terceira pessoa, é de tamanho mediano (o que se intensifica pelo tamanho das letras, que não é muito grande) e possui capítulos relativamente grandes. Não achei a leitura cansativa, mas não li tão rápido quanto pensei que faria (levei 3 dias).
Quanto ao desenvolvimento da história só tenha uma queixa: acho que poderia ter se revelado um pouco mais. Pelo tamanho do livro, acho que deveria ter mais coisas que mostrassem um pouquinho do que vai acontecer, às vezes parecia que a história não ia sair do lugar. Sempre que aquele encontro que a gente tanto espera parecia que ia acontecer, ele não acontecia. E isso foi ficando... torturante! Eu preciso saber o que vai acontecer quando eles se encontrarem, se ela é quem eu penso que é! Sinceramente, não faço ideia da relação que Ellene e Milosh terão e tenho até medo de pensar. hahaha
Resumindo a minha "insatisfação": Quero o próximo livro LOGO!
Acho que dizendo isso nem preciso dizer que adorei o livro e espero ansiosamente por sua continuação. =)
Recomendadíssimo para todos os amantes de vampiros, lobos e histórias misteriosas e instigantes.

Para saber mais sobre a autora: Mari Scotti


É isso, galera.
Beijos e até! ^^

22 comentários:

  1. Evelyn! Você lê super rápido, se eu lesse em 3 dias não teria 52 livros na fila de leitura! haha
    Amei a resenha, super sincera e apontou detalhes que eu também quero melhorar.
    O Milosh é vida não fala assim!! KKKKK Mas no primeiro livro o foco mesmo é a descoberta, prometo que no livro 2 as coisas acontecerão com maior mobilidade.
    Obrigada mesmo! Fico feliz que tenha lido com tanta atenção e carinho!
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que estou de férias, então tenho muuito tempo! hahah
      Fico super feliz que tenha gostado!
      Vamos ver se me apaixono pelo Milosh no próximo livro. :D

      Beijoo!

      Excluir
    2. eu revisei esse livro! adorei tbm!!!!! posso dizer que li de primeira mão rsrsrs

      Excluir
  2. O livro parece ser muito bom e já entrou para a minha lista... que não para de crescer

    Bjo
    Pah -
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Uma história fantástica que prende o leitor do começo ao fim! Adorei a sinopse e a resenha, e gostaria muito de conhecer esse livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você não vai se arrepender, Sérgio!
      Beijos

      Excluir
  4. Achei a história envolvente e super lindo. Estou curiosa a respeito da personagem tão forte e decidida. Ansiosa pra ler este romance logo. E parabéns à autora por esta obra tão linda e incrível. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo eu ja li gostei e recomendo para todos que gostem de vampiros e lobizomens.

    ResponderExcluir
  6. Olá Evelyn!
    Estou louca para ler esse livro a teeeempos, rs. Parece ser um grande sucesso da autora brasileira.
    Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda! Adorei os Quotes :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, o livro é melhor ainda! hehee
      Beijos

      Excluir
  7. Evelyn, resenha super bem feita.
    Eu já li várias resenhas sobre este livro, mas nenhuma tão sincera e completa quanto a sua.
    Apesar de achar o livro interessante e amar histórias com vampiros, eu não sei se vou ler. Pois estou com muitos livros na fila de leitura, e além disso, já vi que é série. No momento estou evitando iniciar novas séries. Estou dando prioridade em terminar as que tenho em aberto.Mas, estou participando do sorteio, se ganhar aí é outra história... kkkkkk
    Vlw a dica e já está devidamente anotada. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lia!
      Pois é, agora você vai ler né? Já que ganhou o sorteio! hehe
      Parabéns e me conte o que achou!
      Beijos

      Excluir
  8. adorei a resenha me deixou louca para ler o livro que historia fascinante adoro esse gênero vampiros e lobisomem. fiquei curiosa para saber porque Ellene tem essa a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila.e porque não adquiriu características de lobisomem.como o de todos que a cerca .realmente me parece uma historia empolgante do começo ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bem empolgante sim, Rafa!
      Vale muito a pena conhecer essa história!
      Beijos

      Excluir
  9. Faz um tempo q ando paquerando esse livro...e sua resenha só me deixou com mais água na boc a!
    Ainda nem li o primeiro e ja to querendo ler o segundo...esses finais torturantes me matam!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Bom que consegui despertar essa vontade em você! Aproveita que o segundo vai ser lançado esse ano, não vai ter que esperar tanto tempo!
      Beijos

      Excluir
  10. Já tem um tempo que eu vi uma resenha desse livro e a cada que leio, mais fico interessada. Parece ser uma história fantástica maravilhosa, ainda mais pra quem curte histórias de vampiros e lobisomens.
    Espero ainda a oportunidade de ler roendo as unhas de curiosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ótima mesmo, Gabi. Diferente daquelas que você já conhece.
      Beijos

      Excluir
  11. A história parece ser boa, gostei. Ainda mais por ser ambientada em São Paulo!
    Essa sua resenha me fez ter mais vontade de ler os livros dessa autora já. hahaha
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando as histórias se passam em locais que conheço, Luddie!
      Aproveita a vontade então e leia! :D É muito bom mesmo!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©