Resenha: A terra das sombras - A Mediadora

Olá!

Hoje tem mais uma resenha para vocês!
Comecei a ler a série A Mediadora por indicação de uma amiga, a Jess da Livraria Potion. Ela me falou muito bem da série e da autora, ai eu não resisti, aproveitei que os livros estavam em promoção e comprei tudo! E olha, ainda bem que eu fiz isso! Estou simplesmente adorando! Tanto que já li os dois primeiros em menos de um semana.
Então, vamos lá!

A terra das sombras
Sinopse - A Terra das Sombras - A Mediadora - Vol. 1 - Meg Cabot

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501068712
Ano: 2012
Páginas: 288

A terra das sombras é um livro narrado por Suzannah ou Suze, para os mais íntimos. Com apenas 16 anos ela já convive à 14 com um dom sobrenatural. Dom que ela vê como uma maldição, já que a torna capaz de ver, tocar e falar com os mortos. Não é uma coisa de que ela se orgulhe ou mesmo goste, mas ela tenta viver da forma mais natural  possível. A não ser por esse pequeno detalhe, ela é uma garota normal.

"Só que eu falo com os mortos. Talvez não devesse dizer assim. Talvez devesse dizer que os mortos é que falam comigo. Quer dizer, eu não ando por aí procurando esse tipo de conversa." P. 29

A história começa com a mudança de Suze (sou íntima. U_U) para a Califórnia. Aos 10 anos, ela perdeu o pai e depois de todo esse tempo sua mãe, enfim, havia encontrado um cara legal com quem iria se casar. Andy, seu padrasto, tinha 3 filhos: Soneca, Dunga e Mestre. Suze insistia em chamá-los assim, tanto que eu demorei um tempo até aprender os verdadeiros nomes: Jake, Brad e David. Por isso ela teve que se mudar de Nova York, era mais fácil duas pessoas se mudarem do que quatro.
Para a tristeza de Suze, sua nova casa era uma antiga hospedaria construída há mais de 150 anos. Era uma bela casa, ela tinha que concordar, mas a chance de haver fantasmas no local era enorme, por isso ela detestava tanto construções antigas. E não poderia ser de outro jeito: havia um fantasma na casa, mais precisamente, em seu quarto.
Jesse era o fantasmas mais bonito que Suze já tinha visto. Com seus olhos e cabelos escuros, um abdômen de fazer inveja e um jeitão latino, era difícil se concentrar e lembrar que ele estava morto. Mas o problema que Suze teria que resolver, não tinha nada a ver com Jesse. Na verdade ele até a ajuda em alguns momentos, tipo... salvando sua vida. O problemão que ela tinha pela frente era mandar o fantasma de uma garota, que estava perambulando pela escola, para o outro lado. Heather era aluna da Academia Católica Junipero Serra e havia se matado depois de ter tomado um pé na bunda do namorado, Bryce. Ela ainda estava por aí, tentando levar o ex para perto dela e era isso que Suze deveria impedir.
Na escola ela conhece o padre Dominic, padre Dom ou simplesmente padre D. Ele é o diretor e logo no primeiro dia revela que também é um mediador. Suze fica atordoada por conhecer outro dos seus, até hoje ela nunca tinha conhecido ninguém e achava que era a única com esse problema dom. Padre D torna-se um amigo e aliado em suas "brigas" com fantasmas, mesmo não concordando muito com seus métodos de mediação.

"Eu a acertei tão rápido que ela nem viu o meu punho chegando. (...) Estão ensinando técnicas de mediação bem interessantes hoje em dia..." P. 82

Na escola Suze conhece Cee Cee, editora do jornal, e Adam, que está se achando com  sua carteira e seu carro novo, e eles se tornam bons amigos. Os dois são bem interessantes e divertidos.
Taí uma coisa que eu ainda não comentei, a história é muito divertida. Além de toda ação, suspense e um pouquinho de romance, também é possível dar boas risadas com ela. Há vários diálogos super inteligentes com boas tiradas irônicas. Suze por exemplo é muito sarcástica e eu adoro isso. Ela com certeza se tornou uma das minhas personagens favoritas!

Confesso que antes de ler tinha ficado meio na dúvida por medo da série se parecer com Os imortais. Tinha acabado de começar a ler o segundo livro desta série e já não aguentava mais, tanto que parei. Ainda bem que não se parece nadinha nadinha! :)
Tenho que dizer que agora sim eu entendi todos os elogios para a Meg Cabot. Ela tem uma escrita tão fácil e fluida que o texto se torna totalmente delicioso de se ler. Além disso, o livro tem pouco menos de 300 páginas e o tamanho da letra é bem generoso, isso faz com que ele termine muito antes que você perceba.
Gostei muito da capa, mesmo achando que ela não traduz bem a história.

Recomendado!


Como eu já li o segundo, ainda essa semana tem resenha para vocês!
Beijos e até! ^^

4 comentários:

  1. Olá! Até hoje não li nenhum livro da Meg, mas confesso que tenho curiosidade. Sempre ouço comentários positivos. Acontece que a lista é muito grande e nem sempre dá ler tudo que queremos.

    Adorei a resenha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu também não tinha lido nada dela e começo a me arrepender disso. hahaha Mas te entendo perfeitamente quando diz que a lista é muito grande. rs

      Beijos.

      Excluir
  2. Faz tempo que tenho vontade de ler esse livro, todas as resenhas que vejo falam sempre bem da Meg e dessa série. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca mais tempo e leia, Mi!
      Eu estou gostando muito da série. Depois dessa, com certeza vou ler outros livros da autora.

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©