Resenha: Toda Sua

Olá!

Hoje é dia de resenha!
E mais tarde tem o último desafio da Maratona Literária.

Toda Sua
Sinopse - Toda Sua - Crossfire - Livro 01 - Sylvia Day

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530118
Páginas: 280
Ano: 2012

Não, eu não vou começar essa resenha comparando com 50 Tons de Cinza, como aconteceu na maioria das resenhas que eu li. Mas isso tem um motivo: eu não li esse outro livro. :)

Para começar, tenho que dizer que, Toda Sua foi o primeiro livro do gênero que eu li então, não tenho como comparar com qualquer outro.
Também já posso adiantar que eu gostei muito do livro! Fiquei meio surpresa com o vocabulário e a forma de escrita utilizados, mas logo me acostumei.

A história que Sylvia Day criou não é muito diferente de outros romances, também tem a sua dose de clichês. Mas o que seria dos romances sem eles, não é mesmo?
Eva Tramell é uma jovem de 24 anos que acaba de se mudar e conseguir um ótimo emprego em uma grande agência de publicidade. Ela mora com seu melhor amigo, Cary, num belo apartamento em Manhattan. Mesmo vindo de uma família muito bem sucedida, Eva não é esnobe ou se aproveita disso para conseguir benefícios, pelo contrário, ela fez questão de se formar, arrumar um emprego e pagar suas contas com seu próprio dinheiro. Lógico que ela não deixa de aproveitar algumas coisas como, um motorista e um dia no spa de vez em quando.
Eva não é aquela protagonista irritante que eu tanto detesto, ela  tem auto estima, é bonita e sabe disso. Mesmo tendo passado por sérios problemas no passado, não se deixa viver em função disso.
Um dia antes de começar em seu novo emprego, Eva vai até o prédio da agência e dá de cara com Gideon Cross. (Preciso falar que aqui começa boa parte dos clichês?) Gideon é um cara irresistível: jovem, sexy, lindo, rico (muito rico), poderoso, etc., tem tudo o que uma mulher quer. Quando se conhecem, sentem uma forte atração um pelo outro, na verdade cria-se uma grande  tensão sexual entre os dois.
Gideon, com todas aquelas qualidades, é um homem que também tem vários defeitos, não gostei nadinha da forma como ele tratou a Eva no início. Sempre muito direto, ele chega à grosseria muito facilmente. Para terem uma ideia, uma das primeiras coisas que ele diz para ela é: "Porque eu quero comer você, Eva."
Sério, como assim o cara já chega em uma mulher falando dessa forma?
Enfim, achei o romance deles meio "forçado", principalmente no início, mas isso foi se consertando durante a história. O relacionamento deles é bem intenso! Sexo, brigas e discussões rolam o tempo todo e a forma como eles lidam com isso é bem particular. Eva tem um jeito simples e rápido de resolver tudo, fugir.
Sempre que a coisa começa a ficar feia ela dá um jeito de sair de perto de Gideon e ele tem que ir atrás dela. Gideon não teve muitos relacionamentos amorosos e se preocupa quando começa a sentir algo por ela. Para ele é muito difícil se comprometer e confiar, já que as mulheres normalmente só o desejam pela sua aparência e conta bancária. Além disse ele também passou por algo muito traumático na infância, que não foi explicado no livro, e isso o afastou de sua família e atrapalha um pouco sua vida amorosa. Acho que os próximos livros vão focar nos traumas dos dois e em como eles vão resolver isso.
As cenas de sexo são bem detalhadas e isso torna a leitura interessante. Mas, aí também, achei que a autora forçou um pouquinho a barra. Em alguns momentos o apetite sexual dos dois beira ao exagero.Eva não consegue olhar para Gideon sem ficar totalmente excitada e com vontade de pular em cima dele. Não que isso não possa acontecer, mas sempre? Tirando isso, achei muito bom o desenvolvimento da história e do relacionamento dos dois. 
Há outros personagens bem interessantes, como Cary, o amigo da Eva. Eles se conheceram ainda adolescentes e, devido à várias coisas em comum (coisas não muito boas), se tornaram grandes amigos. Ele é modelo e está sempre pronto para sair e comemorar o que quer que seja.
Mark, chefe da Eva, também participa em vários momentos e todos eles são bem divertidos, ele até dá "palpites" no relacionamento dela com Gideon. E também há os pais de Eva que, eu acho, devem aparecer mais nos próximos livros.
Além de toda essa história de romance hot, o livro também trata de um tema polêmico. Mas assim, ele aborda de forma superficial, não faz nenhum apelo ou algo do tipo,  que faz você ficar pensando sobre. E como é algo que só é falado mais ou menos na metade do livro, não vou falar aqui.
O final não me deixou com muita vontade de ler logo o segundo livro, mas como gostei vou lê-lo com certeza.
Não me encantei com a capa principalmente por causa da textura, ela fica toda manchada, com marcas de dedo e isso me irrita profundamente! A diagramação é simples e não me lembro de ter encontrados erros.
Livro recomendado, principalmente, para aqueles que não se importam com uma leitura que contém palavras de baixo calão. hahaha


Beijos e até mais tarde! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©