Sobre o autor! #4 - John Green

Olá, galerinha!

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre esse autor que está fazendo bastante sucesso!




John Michael Green nasceu em 24 de agosto de 1977 em Indianápolis, Indiana. John Green é o autor do best-seller do grande sucesso The Fault in Our Stars (A Culpa é das Estrelas). Seus livros já foram traduzidos para mais de uma dúzia de idiomas.
Em 2006, John ganhou o Michael L. Printz Award (Prêmio anual dos EUA que seleciona os Young Adults que exemplificam a excelência em literatura no gênero) e já foi duas vezes finalista do Los Angeles Times Book Prize.






Livros do autor:




2005 - "Quem é Você, Alasca?"(Looking for Alaska), primeiro livro do autor traduzido para o português.










2006 - "O Teorema Katherine" (An Abundance of Katherines).










2008 - "Cidades de Papel" (Paper Towns).










2008 - Let It Snow: Three Holiday Romances - escrito com Maureen Johnson e Lauren Myracle. Ainda não traduzido para o português.








2010 - "Will e Will, Um nome, Um Destino" (Will Grayson, Will Grayson) - escrito com David Levithan.










2012 - "A Culpa É das Estrelas" (The Fault in Our Stars).








Em 2007, Green deixou a comunicação textual e, junto com seu irmão Hank, começou a falar principalmente através de videos postados no YouTube. Os vídeos geraram uma comunidade de pessoas chamadas "nerdfighters", já que, supostamente, ela era toda composta por nerds que lutam por intelectualismo. Os Nerdfighters já levantaram centenas de milhares de dólares para combater a pobreza no mundo em desenvolvimento, mas também plantaram milhares de árvores ao redor do mundo em maio de 2010 para celebrar o 30 º aniversário de Hank. 
Embora tenham retomado a comunicação textual, John e Hank continuam a fazer upload de dois vídeos por semana para seu canal do YouTube, Vlogbrothers. Seus vídeos foram vistos mais de 200 milhões de vezes, e seu canal é um dos mais populares na história do vídeo online. Ele também é um ativo usuário do Twitter com mais de 1,2 milhões de seguidores.

Para saber mais e acompanhar as novidades:

De todos os livros do autor eu só li "A Culpa é das Estrelas" e já postei resenha aqui no Blog. Achei um bom livro mas não me apaixonei, como muitas pessoas. Quero muito ler os outros para tirar (ou confirmar) a impressão que tive dele.

E aí, gostaram de saber um pouco mais sobre o Green?
Quem já leu seus livros, gostou?

Por hoje é isso!
Beijos e até! ^^

Fonte: http://johngreenbooks.com/

4 comentários:

  1. Eu amo John Green! Já li quase todos lançados no Brasil, estou super ansiosa para comprar o Cidades de Papel. Ele é um autor que eu super indico para qualquer um. *-*

    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo que eu quero ler é "O Teorema Katherine", já ouvi falar muito bem dele! Esse "Cidades de Papel" também me interessou bastante. :)
      Muuuuita gente ama esse autor, preciso ler seus outros livros logo!

      Beijos, Lizzie!

      Excluir
  2. Olá! Adoro o escritor, estou super curiosa para ler Will & Will.

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©