Projeto: 101 coisas em 1001 dias!

Olá, pessoal!
Hoje eu vim falar sobre este projeto super legal que conheci há alguns meses.
Desde que ouvi falar fiquei super afim de participar, comecei a fazer a lista e tudo, mas não sei porque não terminei...
Como o próprio nome diz, a ideia é listar 101 coisas pra se fazer em 1001 dias (o que dá mais ou menos 2 anos e 9 meses).
O desafio (como ele chama) foi criado por Michael Green.

Os critérios:
As tarefas devem ser específicas, com um resultado que seja mensurável ou claramente definidas. As tarefas devem ser realistas e alongamento (ou seja, representam uma certa quantidade de trabalho de sua parte).

Como o ano já está acabando e  a gente sempre faz aquelas "promessas de ano novo", nada melhor do que escrever as tais "promessas" e se dedicar mesmo para cumprir!
Eu sempre tive mais facilidade para lidar com as coisas quando as escrevo, seja para tomar alguma decisão, escrevendo os prós e os contras, seja para planejar algo...
Por isso, acho que essa ideia de listar 101 metas, vai funcionar muito bem para mim!

Data: 25 de novembro de 2013 até 21 de agosto de 2016.

Legenda: Ok! (Cumprido) ; * (Em andamento); Riscado (Modificado).

Sem mais, vamos ver a minha lista!

~ Estudos

1. Passar em bioquímica II; Ok!

2. Aumentar/Manter o CR; *

3. Terminar um curso de inglês Estudar inglês 1x por semana por 1 mês;

4. Estudar e fazer trabalhos com antecedência (pelo menos 1 vez!); Ok!

5. Estudar para a prova do Ciência sem Fronteiras Escrever o projeto do mestrado;

6. Passar mais tempo estudando Estudar o que eu realmente gosto (Corujas!) 1x por semana por 1 mês;

7. Me formar (com honras! hahaha);

~ Pessoal:

8. Juntar grana mensalmente;

9. Colocar em prática o "Jarro dos sorrisos";

10. Tirar carteira de habilitação;

11. Fazer uma tattoo;

12. Meditar todos os dias por 1 mês regularmente;

13. Arrumar Montar o guarda-roupa regularmenteOk!

14. Comprar um cofrinho e depositar algum valor a cada meta cumprida; Ok! *

15. Começar a escrever um livro; Ok!

16. Fazer um piquenique;

17. Voltar a malhar (e continuar por 2 meses!); Ok!

18. Entrar de penetra em alguma festa;

19. Dançar em público quando tiver vontade; Ok!

20. Começar a ouvir 3 bandas novas; Ok!

21. Ir à um show de Rock;

22. Colocar os "planos empreendedores" em ação; Ok!

23. Fazer doação para instituições que cuidam de animais;

24. Participar de mais 1 feira de adoção; Ok!

25. Conhecer pessoalmente algum amigo da internet; Ok!

26. Ler O Senhor do Anéis;

27. Parar de falar palavras feias por 1 mês!; *

28. Assistir ao pôr do sol da pedra do Arpoador;

29. Ir ao teatro/cinema com mais frequência (pelo menos 20 vezes até o final); *

30. Ter um diário;

31. Aprender mais 3 receitas; Ok!

32. Assistir aos filmes "O Senhor dos Anéis";

33. Ler e assistir Harry Potter; *

34. Fazer um mural com fotos; Ok!

35. Cantar em um bar de karaokê; Ok!

36. Andar à cavalo;

37. Assistir um jogo do Botafogo no Maracanã; Ok! 

38. "Spa" em casa pelo menos 1 vez por mês (unhas, pele, cabelo); *

39. Oferecer abraços grátis (com plaquinha e tudo!);

40. Espalhar "bilhetes fofos" por aí;

41. Visitar um asilo e um orfanato;

42. Acampar; Ok!

43. Ver o sol nascer na praia;

44. Rever velhos amigos; Ok!

45. Resolver algum problema antigo; Ok!

46. Voltar a dançar;

47. Comer mais frutas e tomar mais 2 litros de água por dia por 1 mês; *

48. Jogar boliche;

49. Ficar 1 mês sem comprar nada (a não ser de comer, né?);

50. Organizar meus gastos em um caderno; *

51. Ler 77 livros até o fim do projeto; (27/77) *

52. Tirar passaporte;

53. Não usar cartão de crédito por pelo menos 1 mês;

54. Doar sangue;

55. Encher uma garrafa com corações ou estrelinhas de origami;

56. Plantar uma árvore;

57. Fotografar uma coruja; Ok!

58. Ter uma foto minha desenhada;

59. Postar mensalmente sobre o projeto (quando tiver o que postar); *

60. Experimentar uma comida nova; Ok!

61. Presentear 7 pessoas sem motivo;

62. Tomar vergonha na cara e me dedicar a aprender violão Doar meu violão, já que eu já desisti; Ok!

63. Decorar meu quarto;

64. Manter a calma em 10 situações que normalmente não manteria; Ok!

65. Fazer uma cápsula do tempo;

66. Montar um cubo mágico;

67. Fazer um cursinho de maquiagem;

68. Tomar um banho de chuva (um banho de chuuuva! ♪); Ok!

69. Ir pescar; Ok!

70. Fazer um amigo irlandês;

71. Fazer um caderno com quotes;

72. Fazer artesanato com recicláveis; Ok!

73. Andar de patins; Ok!

74. Aprender a andar de skate;

75. Enfrentar um medo;

76. Agradecer todos os dias por 1 mês;

~ Blog:

77. Começar a gravar os vídeos; Ok!

78. Editar e publicar as entrevistas da Bienal Gravar novos vídeos na Bienal;

79. Postar no mínimo 3 vezes por semana; *

80. Organizar um encontro literário; Ok!

81. Firmar parcerias com autores e pelo menos uma editora; Ok!

82. Fazer os marcadores; Ok!

83. Selecionar um colunista; *

~ Viagens:

84. Ir à Bienal do Livro em SP e RJ 2015;

85. Ir ao Sana; Ok!

86. Ir ao festival de forró em Itaúnas;

87. Ir ao Samsara Festival;

88. Ir ao Rio Grande do Sul;

89. Viajar com meu irmão;

~ Compras:

90. Comprar um notebook; Ok!

91. Comprar uma câmera;

92. Comprar prateleiras para meus books; Ok!

93. Comprar os actions figures preferidos;

94. Comprar um tênis para malhar; (ganhei) Ok!

95. Comprar um coturno; Ok!

96. Comprar uma lâmpada para a luminária; Ok!

97. Comprar um cartão de memória maior para o celular; Ok!

98. Comprar um óculos de sol; Ok!

99. Comprar uma agenda; Ok!

100. Comprar  uma aparelho de fondue;

~ Especial:

101. Secret!


É isso aí, galera!
Espero que tenham gostado da ideia e que se inspirem a fazer também! :)

Beijos e até! ^^

9 comentários:

  1. Gostei bastante .. Vai me ajudar d mais .. \o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa, vou me tornar adepta dela tbm :)

    ResponderExcluir
  3. 102 dar um marcador de livros para Carol! rsrs
    Adorei, um dia quando estiver com paciência vou elaborar a minha também (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Vou lembrar de levar pra você!
      Poisé, pra fazer a lista tem que ter paciência mesmo, mas é legal! :)

      Excluir
  4. Opa vamo realizar esse 83 aí!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu projeto, rsrs... você não deixou escapar nada mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade tem muita coisa que ficou de fora. hehehe
      Mas não precisam estar na lista para serem cumpridos! :)

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©