Resenha: A Faca Sutil - Fronteiras do Universo

Olá!
Dia de resenha!

> Contém spoiler do primeiro volume "A Bússola de Ouro"(Resenha)

A Faca Sutil - Fronteiras do Universo

Sinopse






Autor: Philip Pullman
Editora: Objetiva
ISBN: 9788539000210
Nº de Páginas: 359
Ano: 2009




A Faca Sutil é o segundo volume da trilogia "Fronteiras do Universo". No primeiro volume nos deparamos com um final instigante: Lyra atravessando uma passagem em busca de seu pai, Lorde Asriel. Ao atravessar tal passagem, Lyra e Pan acabam chegando em um mundo paralelo, Cittàgazze. Esse mundo fica "entre" o mundo de Lyra e o nosso e está quase completamente vazio, a não ser pelos espectros e pelas outras crianças.
Em nosso mundo, Will Parry, com apenas 12 anos, precisa cuidar de sua mãe e sonha encontrar seu pai, que desapareceu após uma viagem ao Pólo Norte. O que Will não sabe, é que o desaparecimento de seu pai implica em questões muito maiores do que ele imagina e que, devido a isso, ele pode se meter em grandes problemas. Para proteger sua mãe, ele acaba matando um homem por acidente e precisa fugir. Em meio a sua fuga, ele avista um gato passando por, ao que parecia, uma passagem invisível e acaba indo atrás dele. Will e Lyra se encontram em Cittàgazze e descobrem que vão precisar muito da ajuda um do outro. 

Philip Pullman continua com sua narrativa em terceira pessoa, alternando os capítulos entre os personagens e, agora, entre os mundos. Comparado ao primeiro, este possui mais ação (mesmo não tendo lutas entre ursos de armadura), é um pouco mais explicativo, principalmente em relação ao pó e o suspense e mistério se mantêm naquele nível viciante!
Somos apresentados a vários personagens incríveis, como a Sra. Malone, mas vários outros, antigos, voltam a aparecer.
A parte mais interessante (minha opinião) não poderia ser outra, se não a busca pela faca sutil. O momento em que Will e Lyra encontram a faca e têm que lutar para ficar com ela, além de toda a explicação de como utilizá-la, mostra muito bem a forma incrível que o autor escreve.
Outra coisa que ficou bem clara neste livro, é que haverá uma guerra entre o "bem e o mal". (Ou eu estou muito enganada?) Eu espero que tenha, pois adoro esses enredos, e com a escrita de Pullman, imagino que a narrativa será ótima.

Não achei melhor nem pior que o primeiro, por isso dei o mesmo número de corujinhas. :)



Beijos e até! ^^

Um comentário:

  1. Muito interessante, eu já assistir o filme A bússola de ouro dai eu descobrir a pouco tempo que tinha o livro. Meu Deus eu to louca pra ler rs
    Adorei sua resenha , beijos.
    leehlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©