Olá!
Acho que já deu pra perceber que gosto bastante de autores nacionais, né?
Confesso que não os leio tanto quanto eu gostaria, mas aos poucos estou mudando isso.
Hoje vamos conhecer um pouquinho mais sobre um bem conhecido: Eduardo Spohr.
Eduardo Spohr nasceu em junho de 1976, no Rio de Janeiro. Filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo culturas e povos diferentes. A paixão pela literatura e o fascínio pelo estudo da história o levaram a cursar comunicação social. Começou a trabalhar em agências de publicidade, mas acabou, gradualmente, migrando para o jornalismo.
Formou-se pela PUC-Rio em 2001 e se especializou em mídias digitais. Trabalhou como repórter no Cadê Notícias, StarMedia e iG, como analista de conteúdo do iBest e depois como editor do portal Click 21.
Hoje, além de criar projetos gráficos, ministra o curso “Estrutura literária: a jornada do herói no cinema e na literatura”, nas Faculdades Hélio Alonso, do Rio de Janeiro. É, ainda, participante do NerdCast, o podcast do site Jovem Nerd.
Já como colaborador do blog Jovem Nerd, publicou seu livro na Nerdstore (loja virtual da página) pelo selo NerdBooks e vendeu mais de quatro mil exemplares, ainda sem amparo de editoras.
Embora não tenha religião, seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião em seu livro A Batalha do Apocalipse, situando a trama em várias civilizações.
Em junho de 2010, o Grupo Editorial Record publicou A Batalha do Apocalipse pelo selo Verus, vendendo, até dezembro do mesmo ano, 50 mil cópias. Logo em seguida, em 2011, lançou o primeiro livro da série Filhos do Éden intitulado Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida e depois, em 2013, publicou o segundo, chamado Filhos do Éden: Anjos da Morte.
A lista de obras de ficção que influenciaram Eduardo vai de Highlander para The Matrix, através de desenhos animados infantis como Saint Seiya. Quanto aos escritores a lista engloba Robert E. Howard, JRR Tolkien, Neil Gaiman, Alan Moore, Frank Miller, Garth Ennis, Stephen King e HP Lovecraft.
Você pode encontrar o autor no Facebook, no Twitter, no Skoob, no Youtube e no blog Filosofia Nerd.
Também há o site oficial onde você encontra sinopses, informações e locais para comprar os livros: www.abatalhadoapocalipse.com.
Eu já li Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida e adorei. (Confira a resenha)
Ano passado comprei o segundo volume e espero lê-lo em breve!
Beijinhos! ^^
Fonte: Wikipedia, site oficial do autor.
Não li nada dele ainda, mas tenho um amigo que leu todos e adora!
ResponderExcluirAdoro nossa literatura bem representada :D
beijos
Bia - Livro do dia
Eu só li um livro e gostei bastante! Já até comprei outro. :)
ExcluirMuito bem representada, nesse caso. hehe
Beijo
Confesso que também conheço poucos autores nacionais! Só conheço os autores de clássicos e alguns mais jovens como Paula Pimenta. Eu já ouvi falar muito bem sobre esse livro filhos do Eden e nem sabia que era de um autor brasileiro. Adorei conhecer mais um pouco sobre ele...
ResponderExcluirhttp://justonemomentt.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, Maiah!
ExcluirSe puder, leia pois o livro é ótimo!
Beijo