Dia Mundial do Livro!

Em 1995, foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, com o objetivo de promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. A data foi escolhida em homenagem a grandes nomes da literatura, como Miguel de Cervantes, e William Shakespeare, que morreram em 23 de Abril 1616, e tantos outros que também morreram ou nasceram no mesmo dia.
A data é comemorada em mais de 100 países! 

Agora que já sabemos a origem do dia, vamos falar como bons amantes de livros que somos!

Encontrei uma lista com alguns fatos sobre leitores, no site Mashable, e escolhi 10 deles pra compartilhar com vocês. 

1. Falamos pra todo mundo o quanto amamos ler e adoramos quando encontramos alguém como nós!
Oh, sim, eu amo ler.

2. O momento da leitura é sagrado, não interrompa!
Estou lendo, saia do meu quarto.

3. Recomendamos livros o tempo todo e quando finalmente alguém lê, tem que ter gostado!
É um livro legal, você tem que admitir.

4. Nunca saímos ou viajamos sem um livro (no mínimo)!

5. Podemos passar horas numa biblioteca ou livraria sem perceber e nos divertimos horrores!

6. Há momentos em que não paramos nem pra comer!

7. Uma das maiores torturas é quando nos pedem pra escolher um (só um) livro favorito!
 Eu não tenho um livro favorito.

8. Não é difícil encontrar formas pra fazer a pessoa ficar quieta enquanto lemos!

9. Detestamos spoilers!
Eei, spoilers! Eu não li todos os livros ainda..

10. Acho que esse é quase o principal: Nunca julgamos um livro pelo seu filme!

Feliz dia Mundial do Livro pra todo mundo! E boas leituras!





















Imagens retiradas do Tumblr e do site citado.
Follow my blog with Bloglovin

12 comentários:

  1. Nossa, como leitora, assumo que me identifiquei com essas características (hehe), é meio que impossível para um leitor ter um livro favorito, e isso complica quando uma pessoa pergunta seu livro favorito e você tem que listá-los né? Outra característica que é muito comum em leitores, é se apaixonar por personagens não é? E quando esse personagem morre? Aquela sensação de ódio pelo autor. Então, adorei o post! Feliz dia do leitor para você também!

    http://isanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Isa!
      Ah, isso de se apaixonar por um personagem é suuper comum mesmo! hehe

      Beijos

      Excluir
    2. Gente e a depressão pós-livro? Uma semana de sofrência até começar a ler outra coisa e entrarmos em um ciclo vicioso!

      Excluir
    3. hahaha Verdade! Ressaca literária é um saco!

      Excluir
  2. Amei o post me identifiquei com todos os itens, principalmente o 2 hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! *_*
      O item 2 é sagrado mesmo! hehe
      Beijoos

      Excluir
  3. Me identifiquei muito com as características citadas! Amei os gifs selecionados também, principalmente os de Matilda <3.
    Um feliz dia do livro (atrasado) pra você :D

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é a cara de todo leitor mesmo, né Maiah?!
      Que bom que gostou! :)

      Beijos

      Excluir
  4. Concordo com todas.. Mas principalmente do spoiller e de não viajar sem livros, eu sempre levo um.. mesmo que eu não tenha tempo, mas levo.


    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Deteeeesto spoiler também!
      E não vou a lugar nenhum sem livros. :)
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©