Machado de Assis para download!

Li uma notícia hoje e achei interessante compartilhar com vocês!











O portal Domínio Público (que é a biblioteca digital do MEC) em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Linguística (Nupill), da Universidade Federal de Santa Catarina, disponibilizou, para download gratuito, toda a obra de Machado de Assis. O projeto teve como objetivo organizar, sistematizar, complementar e revisar as edições digitais, gerando o que se pode chamar de Coleção Digital Machado de Assis.
No site você encontra, além dos clássicos como "Dom Casmurro" e "Quincas Borba", poesias, crônicas e livros traduzidos por Machado, de vários autores clássicos como Victor Hugo e Charles Dieckens.

Confesso que nunca tive muito interesse em Machado de Assis, mas hoje mesmo eu peguei um livro dele (Dom Casmurro) para começar a ler. Estou bem no início ainda, então não tenho muito o que dizer, mesmo assim vou baixar a coleção digital, porque livros/contos/crônicas/etc, nunca são demais, não é?
O site está muito bem organizado, as obras estão em ordem cronológicas e divididas por gênero. Você pode baixar só o que você quiser.
Para baixar clique AQUI.

Espero que seja útil!
Beijos! ^^

Fonte: MEC

2 comentários:

  1. Evelyn você vai amar!

    Já li Dom Casmurro e eu particularmente amei..

    Já li vários outros livros do Machado de Assis na minha época de ensino médio e principalmente de cursinho pré-vestibular.

    Parabéns por divulgar esse tipo de informação no seu blog!

    beijos

    http://biologanadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, Pat? hahaha
      Já vi muuita gente que não gostou, mas vamos ver! :)
      Obrigada, beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©