Para ouvir! A Banda Mais Bonita da Cidade

Dica nacional!


Composta por Uyara Torrente (vocalista), Vinícius Nisi (tecladista), Rodrigo Lemos (guitarrista), Marano (baixista) e Luís Bourscheidt (baterista), e formada em 2009, A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu da vontade de reinterpretar canções do repertório independente curitibano. De lá pra cá, a banda publicou no YouTube o vídeo de “Oração”, um dos mais vistos em 2011 e gravou seu primeiro disco pelo sistema de crowdfunding (“financiamento pela multidão”; a ideia é que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, a viabilizar uma ideia).
O segundo álbum “O Mais Feliz da Vida”, que também dá nome à primeira faixa, foi lançado em Outubro de 2013. Contrapondo o trabalho de estréia (“A Banda Mais Bonita Da Cidade”, de 2011), “O Mais Feliz da Vida” é conceitual (inspirado no formato já consagrado por artistas como Arcade Fire e Pink Floyd). O álbum propõe uma reflexão sobre as etapas da vida, com todas as suas alegrias, fracassos, superações e o fim. O resultado é uma ode às pequenas impossibilidades, gerando reflexões para serem carregadas por toda a vida.

Conheci a banda em 2011, com o vídeo "Oração". Foi incrível! Adorei cada segundo do clipe e ouvi repetidamente por vários dias! E eu não fui a única que se viciou, já que ele recebeu quase 5 milhões de visualizações em apenas três semanas e foi considerada a revelação musical e videoclíptica da semana (18/05/2011) pelo website da MTV. O vídeo foi gravado, no dia de aniversário de 24 anos da vocalista em uma casa de mais cem anos situada no sítio da avó de uma amiga da banda, na cidade de Rio Negro, no Paraná. Este, não tinha necessariamente o intuito de ser um videoclipe, mas sim o registro de um trabalho com 16 amigos de diferentes regiões do Brasil.
 Então, pra começar: Oração

"Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa"

Uma das minhas preferidas pela letra e pelo clipe! <3 Canção pra não voltar

"Não volte pra casa, meu amor, que aqui é triste
Não volte pro mundo onde você não existe
Não volte mais
Não olhe pra trás
Mas não se esqueça de mim, não
Não me lembre que o sol nasce no leste e no oeste morre depois
O que acontece é triste demais
Pra quem não sabe viver, pra quem não sabe amar"

Nunca <3

"Nunca diga não pra mim
Eu não vou poder trabalhar, conversar, descansar sem o teu sim
Seja sempre assim
Por favor me dê um sinal
Um cartão postal, um aval dizendo assim

Não, não é o fim, dure o tempo que você gostar de mim
Entre o não e o sim, só me deixe quando
o lado bom for menor do que o ruim"

Boa pessoa.

"Se você dormiu bem
se você comeu bem
se você quer o bem
de uma boa pessoa;

Nessas manhãs de frio
quando a geada pinta a grama
e o azul do céu, é de uma beleza que caçoa;

Quando o nada te faria tirar o pijama
não fosse o vento que vai lá fora
é a voz do teu amor que chama agora"

E uma do novo álbum: Pontinhos.

"Não, não falo de coração
Coração é piegas, careta
Coração tá fora de moda
Nada, nada de cantar coisas do coração
No meu samba canção

Nada de um coração que infarta
Por sofrer de amor
Na tua balada, nada
De um coração que foi triturado
Mastigado e jogado fora"

Você pode acompanhar tudo sobre a banda no Site Oficial, Fanpage, Instagram, Twitter e Youtube.
Espero que tenham gostado!
Eu adoro praticamente todas as músicas, mas confesso que não sabia sobre o segundo álbum. Foi ótimo escrever sobre eles e descobrir! :)

Beijos e até! ^^

Fonte: Site Oficial

4 comentários:

  1. Confesso que só gosto mesmo de Oração, que conheci lá atrás, quando a banda estourou. A música é viciante, sem dúvidas, e de uma sensibilidade incrível!
    Beijos
    http://closetcriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??
      Nossa, eu gosto de quase todas! hahah
      Mas, sem dúvidas, oração é incrível!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©