Resenha: Tempo de cerejas

Olá! Hoje a resenha é curtinha assim como o livro.



Sinopse







Autora: Camille Thomaz
Editora: Kindle Edition
Páginas: 77
Ano: 2014





Tempos de Cerejas - uma novela, conta uma história curta, mas não tanto quanto um conto (por isso novela).
Melissa é uma moça alegre e sonhadora que está naquela época boa de conhecer rapazes, beijar na boca e se divertir. Porém, após passar por uma traumática experiência, ela se torna uma pessoa triste e assustada e, assim, decide se concentrar somente em seus estudos. Quando entra na faculdade de jornalismo (UFRJ :D), conhece Lucas, rapaz que ficará bastante interessado em descobrir mais sobre ela e os motivos que a fazem ser tão fechada.

Conheci a Camilla no grupo do Read a Thorn Br e baixei o e-book grátis na Amazon.
A história é simples, romântica e bem gostosinha de ler com suas passagens leves e, em alguns momentos, engraçadas. Gostei muito da escrita da Camilla e da forma como ela conduziu os conflitos e emoções da personagem principal.

"Em resposta ela sorriu, fechando os olhos quando ele beijou sua testa. Instantes que duraram uma eternidade e fizeram as borboletas do seu estômago baterem asas."

"Por que não toma um banho? Ai meu Deus. Ela estava fedendo. Como foi esquecer logo disso?!"

Além de ser uma história de amor, também fala de superação. A personagem teve um grande crescimento pessoal, porém, pra mim, isso foi muito de repente. Acho que a autora poderia ter dedicado mais umas linhas para que a mudança fosse mais gradual.
Curti o final mas acho que ele poderia ter ficado sem aquele "draminha" (que não posso explicar sem dar spoiler). E sobre o epílogo... eu sempre fico pensando no que acontece com os personagens depois que o livro acaba mas aqui eu pude ler. Gostei disso, bem melhor do que acabar no último capítulo. E, mesmo assim, ainda tenho no que pensar sobre o que acontece depois dele! hehe


Kisses! ^^

4 comentários:

  1. Eu preciso dizer que tive o prazer de revisar o livro em suas duas versões: inglês e português. tive o prazer porque simplesmente amei a história. não encontrei nada do que não queria encontrar e, diferente de você, consegui entender os motivos pras coisas terem acontecido da forma que aconteceram, mesmo que repentinamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Babi!
      Lembro mesmo de ver seu nome no início do livro.
      Como eu disse, gostei da história. Só senti falta daquilo que eu citei mesmo. :)
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei esse livro! Foi uma história tão simples, e ao mesmo tempo tão bonita e encantadora. Um romance sucinto, incrivelmente bem escrito e que tocou meu coração. Não poderia pedir mais!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©