Para ouvir! Ana Carolina

Uma das minhas cantoras nacionais favoritas, Ana Carolina nasceu em Juiz de Fora - MG e inicio sua carreira aos 18 anos cantando em barzinhos da cidade, interpretando grandes nomes como Chico Buarque. Lançou o primeiro disco em 1999, em 2000 recebeu o Prêmio Multishow-Revelação e de lá pra cá não parou mais! Possui 9 álbuns lançados e 5 DVD's.
Além de cantora, Ana é compositora, empresária, arranjadora, produtora e instrumentista brasileira de Pop, Pop Rock, MPB, Samba e Bossa Nova. Em 2010, Ana estreou o projeto "Ensaio de Cores", e mostrou que também tem talento para arte. No projeto, a cantora apresenta suas telas, e toda a venda tem parte da renda revertida para a Associação de Diabetes Juvenil.
Ana Carolina toca guitarra, violão, baixo, pandeiro e piano. E ainda tem essa voz maravilhosa! Adoro essa mulher! Virei fã dela em 2006 e não sei como vou escolher só algumas músicas pra mostrar, adoro quase todas!

Pra começar, Garganta! Acho muito difícil alguém não conhecer essa música.


"Minha garganta estranha
Quando não te vejo
Me vem um desejo
Doido de gritar

Minha garganta arranha
A tinta e os azulejos
Do teu quarto, da cozinha
Da sala de estar"

Stereo. Adoro a letra dessa música e morro com essa guitarra azul!

"Só vou te contar
Porque você já é de casa
Eu tenho um lado doce
Que quase ninguém vê

Se dou festa, trato bem
Até quem chega de penetra
Quem me beija
Não consegue me esquecer"

É isso aí. <3 Também amo essa música em inglês.

"É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre

É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua"

Saí pra tomar 3. Adorei essa desde a primeira vez que ouvi. hahaha


"Saí pra tomar três
Era só três
Saí pra tomar três
E voltar às onze
Acabei tomando onze e voltando às três

Nunca fui bom em matemática
Mas mando bem português
Por isso afirmo tão enfática
Quando eu disser que é onze
Pode apostar que é três"

Confesso/Trancado/Nua/Pra Rua me Levar. Essa é pra chorar. hehe Amoo.


"Não vou pedir a porta aberta é como olhar pra trás
Não vou mentir nem tudo que falei eu sou capaz
Não vou roubar teu tempo eu já roubei demais

Eu tranco a porta
Pra todas as mentiras
E a verdade também está lá fora
Agora a porta está trancada"

E já tem 5 músicas. :( Colocaria mais umas 15, fácil.
Queria ter colocado Cabide, que é uma das minhas preferidas e ainda mostra ela tocando pandeiro, mas não consegui carregar o vídeo aqui.

Aqui tem uma das telas que ela pintou.
Escritos. Busca da essência secreta das palavras.
Para conferir as outras telas: Galeria
Acompanhe tudo sobre a Ana pelo Site Oficial, Facebook, Youtube, Twitter e Instagram.

Beijos.

Fonte: Wikipédia, Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©