Para ouvir! Clarice Falcão

Clarice Franco de Abreu Falcão, a Clarice Falcão, nasceu em Recife no dia 23 de outubro de 1989, mas aos 5 anos mudou-se para o Rio de Janeiro onde vive até hoje. Ela é atriz, cantora, compositora, violonista, roteirista e comediante. Já atuou em filmes, curtas, teatro, TV e na internet, no canal Porta dos Fundos.
Seu primeiro e único álbum, até hoje, foi lançado em maio de 2013 e é intitulado Monomia. Ele conta com músicas (todas de sua autoria) que já faziam sucesso no Youtube e no seu EP, lançado em 2012 e outras que, até então, eram inéditas. O álbum foi lançado apenas na internet, disponível no iTunes, mas ela vendia o disco físico em seus shows e no final de 2013 chegou às lojas. O gênero de suas músicas é o Folk.
Conheci a cantora no ano passado e me apaixonei pelas músicas (mesmo sendo, muitas vezes, deprimentes! hahaha) e por sua vozinha calma. Adoro os vídeos do Porta dos Fundos mas não assisto sempre.
Entre as músicas escolhidas pra mostrar à vocês, há algumas que não estão no álbum.

Essa é Pra Você. Morri de rir com esse vídeo. hehehhe E este é o marido dela, Gregório.


"Gregório, meu amor, eu tenho ódio de você
E quando você vai gravar um vídeo pro Porta dos Fundos
Eu dou pro porteiro
E nem sempre é pro do nosso prédio
Que às vezes ele tá em horário de almoço
E não adianta olhar pro lado, porque não tem mais ninguém aqui nessa sala
Uma coisa que eu odeio em você é quando você se faz de sonso
Que nem ontem, eu peguei um cara na sua frente e disse que foi minha irmã gêmea
Você sabe muito bem que eu sou filha única
E se você me perguntar se é pra você
Eu vou negar e vou dizer que nada a ver"

A gente voltou. <3


"Você que tá no titanic
Parou o chilique
Que gente voltou
Não entra na bad, Romeu
Julieta morreu
Mas a gente voltou
Mas e se a gente separa
Se a gente para e se parará
Para que se a gente para
O mundo acabou."

De Todos os Loucos do Mundo


"De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha
De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque a sua loucura parece um pouco com a minha"

Eu Me Lembro. Uma das preferidas!


"A festa foi muito animada
Oito ou nove gatos pingados no salão
Eu adorei a feijoada
Era presunto enrolado no melão
E foi assim que eu vi que a vida colocou ele/ela pra mim
Ali naquela Terça-Feira/Quinta-Feira de Setembro/Dezembro
Por isso eu sei de cada luz, de cada cor de cor
Pode me perguntar de cada coisa
Que eu me lembro"

Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda. Vi esse vídeo um dia desses e estou in love!


"Jogue suas mãos para o céu
E agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê"

O Que Você Faz Pra Ser Feliz?. Sim, é a campanha do Pão de Acúcar, mas a música é muito fofa!


"O que faz você feliz?
Você feliz o que que faz?
Você faz o que te faz feliz?
O que faz você feliz você que faz.
E se a felicidade voa num balão
Tão alto onde já não se enxerga mais
Mas só ela pode lhe tirar do chão
Pra ser feliz o que que você faz?
A felicidade está por dentro
Mas não vai sair no raio X
Você provoca os próprios sentimentos
O que você faz pra ser feliz?
Longe perto, dentro, tanto faz
Quem quer felicidade corre atrás
E, às vezes, ela está debaixo do nariz
O que você faz pra ser feliz?"

Quem curte pode baixar o álbum e acompanhar a cantora pelo Facebook, Youtube, Instagram e Twitter

Não se esqueçam de participar da promo de aniversário! (AQUI)

Beijos e até! ^^

Fonte: Wikipédia

4 comentários:

  1. Adoro essa moça, ela é meiga sem ser exagerada, é divertida e tem uma voz super deliciosa de ouvir. Adoro a forma como ela brinca nas suas músicas e amo o casal que ela forma com o Greg <3
    Das músicas dela que mais gosto são Monomania e Macaé (essa parece que foi feita pra mim, porque olha HAHAHAHA)
    Foi meu namorado que me apresentou o trabalho dela como cantora, ele achou que uma música no estilo "Clarice Falcão" ficaria bonita na minha voz e compôs uma pra um festival de talentos que participamos e essa música ficou em quarto lugar, todo mundo adorou haha
    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ceci!
      Também curto muito essas duas músicas! (Moro em Macaé. hahaha)
      Que legal, você canta! Grava um vídeo pra gente! hehe
      Beijos

      Excluir
  2. Ai Clarice linda!!! <3
    Eu já gostava das músicas dela, mas tem umas aqui que eu não conhecia e fiquei mais encantada ainda! Essa música do comercial é sensacional que eu fico até triste de ser uma música de comercial. Queria que ela fosse uma música livre simplesmente. Às vezes eu me pego cantando ela sozinha, de tando que eu gosto!

    "De Todos os Loucos do Mundo" com certeza é a minha cara com meu namorado. E esse vídeo é muito fofo! Já tô pensando aqui em fazer uma homenagem pra ele com o video, ainda não sei como, mas eu sei que ele vai entender direitinho o recado! Tudo a ver com a gente fazer dueto quando um dos dois faz um som estranho! Fora quando ele começa a falar que é alguém diferente, tipo Napoleão! Todos os dias ele inventa um personagem! Acho lindo! Enfim, tudo a ver! kkkkkkkkkkkkkk

    Também "Eu Me Lembro" tem a ver com a gente, principalmente porque a gente ficou pela primeira vez em uma quinta-feira de dezembro (olhei aqui no calendário e era mesmo!). Daí eu já tive outra ideia, já vou pedir pra ele tirar a música e nós vamos cantar juntos (apesar de que nenhum dos dois canta de verdade)... Mas numa rodinha de amigos acho que vai ser bonitinho!!! =) Vai ser engraçado, porque nós dois somos assim meio esquecidos!!

    Nossa, me animei toda aqui! kkkkkkkkkkkk
    Tô mais empolgada pra conhecer todas as músicas dela, porque sempre que eu conheço uma nova eu gosto muito! <3

    Ah, tô precisando dar uma passeada maior pelo seu blog! ;( Tenho certeza que está cheio de coisas que eu vou amar, mas a falta de tempo não deixa, vc sabe como é né?? Esse post por exemplo, eu passei a noite ontem ouvindo Clarice por causa dele, enquanto arrumava meu quarto... Daí deixei aberto aqui porque eu precisava comentar essas coisas! kkkkk

    Enfim, vou falar agora com meu boy e depois te conto o resultado!! kkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Érika!
      A Clarice é linda mesmo! Amo essa música do comercial e penso o mesmo que você, poderia ser uma música dela mesmo.
      "De todos os loucos do mundo" é a cara de muita gente eu acho, pois também é a cara do meu namorado! hahaha A parte do dueto acontece todo dia! hehe Ahh, faz o vídeo sim, vai ficar lindo!
      Adooro "Eu me lembro" e que legal! Mas foi numa quinta ou numa terça? hahaha Cantar com os amigos é sempre legal, não precisa ter talento pra isso! hehe

      Eu sempre me empolgo nos seus posts também! Adoroo seus comentários! ^_^
      Ahh, assim que tiver tempo passeia sim, tem muitas coisas novas (mesmo que nesse mês eu tenha ficado um pouco afastada), e no dia 10 estréia um novo projeto por aqui! :D
      Conta sim!
      Beijoss.

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©