Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal



Sinopse




Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2000
Páginas: 263







Preciso começar essa resenha lamentando por só ter "descoberto" HP agora. Claro que desde que surgiu e virou febre eu ouvia falar, via as pessoas lendo e dizendo que era o máximo, mas nunca me interessei, nem dei uma chance. Não sei se era pra ser "do contra", só sei que nunca tinha chegado perto nem dos livros, nem dos filmes. Enfim, um frase que eu gosto bastante e que se encaixa bem aqui é: antes tarde do que mais tarde! Sei que a maioria já leu a série então não precisaria ficar falando muito sobre ela, mas vou falar mesmo assim, pois vai que há alguém perdido por aí, como eu estava! ;)

Harry Potter, o famoso bruxinho de óculos, é um garoto comum (até onde ele sabe), que vive debaixo da escada com os tios ~trouxas~ que não gostam nada dele. Harry passou a vida inteira tendo que se conformar em usar as roupas velhas de seu primo, raramente brincar com os brinquedos quebrados e velhos dele e aturar toda e qualquer implicância de sua parte. Pouco antes de seu aniversário de 11 anos ele começa a receber cartas que seu tio nunca o deixa ler. Quando finalmente consegue (graças à Hagrid), descobre que a carta é o seu "passaporte" para Hogwarts, uma escola de bruxos. A partir daí ele descobre toda a sua história, ganha uma coruja (*_*) e começa a aprender tudo sobre magia.
Como o próprio nome diz, há uma pedra filosofal e Harry precisará protegê-la para que não caia em mãos erradas (leia-se "aquele que não deve ser nomeado")
Não preciso nem dizer que adorei tudo sobre esse livro, né? Os personagens, o mundo fantástico que a J. K. criou, tudo prendeu minha atenção de uma forma que foi impossível não querer saber o que aconteceria depois. (Por isso já estou desesperada pelos outros livros)
Ainda não fui muito com a cara da Hermione, mas me falaram que ela fica mais legal nos próximos livros. Um personagem que curti muito foi o Hagrid, o cara é um ogro mas é um fofo ao mesmo tempo! hehehe
Finalmente pude saber o que é e como se joga o quadribol, e acho que não iria me dar muito bem nesse esporte. hahah Uma coisa que me "decepcionou" um pouco foi que a coruja do Harry (Edwiges, né?), quase não foi mencionada. Ela aparecia trazendo as cartas e tal, mas eu queria que estivesse ainda mais presente. (Não é segredo que sou completamente apaixonada por corujas (vide o blog), então tudo que tem corujas me interessa muito!) Vamos ver se nos próximos livros eu fico mais feliz nesse sentido. ;D
Fora isso, não lembro de nada que tenha me desagradado.

O livro já se tornou um favorito e tenho a ligeira impressão de que a série inteira também vai se tornar!
Se eu recomendo? Sem sombra de dúvidas!


Ahhh, não posso deixar de agradecer a minha amiga Jess por me encher a paciência para ler logo essa série! Pronto, amiga. Já me viciou!

Não deixe de participar da promoção de 1 ano do blog! (AQUI)

Beijos!

8 comentários:

  1. Harry Potter é tudo! *---* deu até vontade de reler os livros (ps. todos eu li mais de uma vez já)
    Te contar que a Edwiges é pouco presente mesmo, mas que ela tem um papel importante no último livro mas não vou dar o spoiler :x #powerspoilerativado

    Tenho certeza que vai se apaixonar pela saga sim, e a Mione deixa de ser chata.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou apaixonada, Mari! hahaha
      Pena que a Edwiges não aparece tanto... Agora fiquei curiosa pra saber o que acontece no último livro!
      Beijo

      Excluir
  2. Nunca é tarde para conhecer Harry Potter! E é bem verdade, a Hermione é muito chatinha nos primeiros livros, mas depois ela cresce e se torna uma das personagens mais interessantes (principalmente do trio). A Edwiges normalmente aparece nos começos dos livros, quando Harry ainda está com os tios, pois ela representa muito a ligação dele com o mundo mágico, mas fora isso...
    Que bom que gostou! Continue, que só fica melhor! :D

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que ela é chata mesmo e não fui eu que fiquei com implicância! hahaha
      Vou ler os outros livros o mais rápido que puder!
      Beijo

      Excluir
  3. Bem vinda ao clube! Junte-se, leia, se apaixone, chore... Leve para sempre na sua vida. É isso que vai acontecer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Evelyn! Como não amar Harry Potter não é??? Nunca é tarde pra começar e esta série vicia, você não consegue parar até ler o último. Engraçado você gostar de corujas, elas são muito importantes na série. Dica: veja os filmes também, são muito fofos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris!
      Pois é, com certeza essa série é viciante em qualquer idade.
      Assim que ler mais um livro pelo menos vou assistir aos filmes referente à eles! :)
      Beijo

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©