Resenha: Perdida



Sofia é uma jovem de 24 anos, formada em administração e que trabalha na mesma empresa desde o estágio da faculdade. Bastante (pra não dizer completamente) viciada em tecnologia, não consegue se imaginar vivendo sem internet, computador ou celular. Depois de beber um pouquinho demais numa noite em um bar com sua amiga Nina, acaba deixando o celular cair na privada. No outro dia decide comprar outro telefone, já que, como ela mesma diz: "Precisava comprar outro. Urgente! O que uma garota podia fazer sem seu celular?" 
E é após comprar um aparelho super moderno, aparentemente, que sua vida muda completamente. Sofia acaba perdida no século XIX e é ajudada por Ian Clarke; sem entender como isso aconteceu, a única coisa que pode e quer fazer, é descobrir uma forma de voltar pra casa.

Não demorei mais do que dois dias para ler Perdida, me envolvi completamente com a história desde o início. Curti muito a escrita da Carina Rissi, o humor presente em praticamente toda a história é leve e inteligente, conseguiu me prender e ter vontade de ler tudo de uma só vez. 
Tirando umas coisinhas que sempre aparecem nos romances e, exatamente por isso, acabam me incomodando, como por exemplo quando Sofia vê Ian pela primeira vez e sente como se já o conhecesse há muito tempo, ou o fato dela ser "a garota bonita, mas nem tanto, apaixonada por leitura e que sempre carrega seu livro preferido na bolsa", a história é muito boa e original. E não sei se foi a forma como tudo isso foi mostrado, mas dessa vez praticamente não me incomodou.
Ian Clarke é um exímio cavalheiro do século XIX, super amável, educado, responsável, lindo, alto, forte e com olhos negros muito brilhantes. Acho que me apaixonei por ele antes mesmo de Sofia (o que deveria me dar o direito de ficar com ele. hehe), ou pelo menos antes dela admitir seus sentimentos.
Sofia é super engraçada, espontânea e tem um sério problema de vocabulário. Na verdade, é que no século em que está, ninguém entende todas as gírias que ela utiliza e isso faz com que ela tenha que explicar praticamente tudo que fala. "- Beleza! - ele me olhou confuso. Ah! - Beleza, bacana, jóia. - ainda confuso. Suspirei. - Que ótimo!"
Os "momentos românticos" demoraram um pouco a se concretizar de fato e eu já estava ficando ansiosa; e quando o beijo entre eles finalmente aconteceu, eu quase dei pulinhos de alegria (mesmo ficando enciumada/com inveja)! Toda essa expectativa, não só em relação ao beijo, foi uma das coisas que mais me agradou. A forma que a autora descreve as cenas, os sentimentos, as sensações..., é incrível, quase palpável, tanto que em um dos momentos mais tristes do livro, eu tive que me segurar pra não sentir a dor dos personagens.
Eu até já esperava por aquele final (não exatamente como aconteceu), mas ainda me surpreendido com alguns detalhes. Algumas poucas questões que eu achei que tinham sido esquecidas e que nem seriam mais mencionadas foram explicadas, não deixando brechas na história.

Dei 5 estrelas, favoritei e tenho certeza que voltarei a ler este livro! Mas não antes de ler "Encontrada", livro 2 da série e que eu nem sabia que existia. A autora já me conquistou apenas com este, mas pretendo ler "Procura-se um Marido", em breve.

Este foi o segundo livro do Desafio de Férias #EuLeioNacionais. Já passei da metade do terceiro que é "Simplesmente Ana" e a resenha deve sair ainda esta semana.

Ah, Perdida vai virar filme!
Vou dar uma pesquisada pra contar todos os detalhes pra vocês.

Beijos e até! ^^

Um comentário:

  1. Eu simplesmente amei esse livro!!!!! Fiquei muito surpresa e feliz com a história, e com a escrita da Carina Rissi. E o Ian é perfeito, eu também me apaixonei por ele antes da Sofia rsrsrs

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©