Resenha: O Amor Mora ao Lado

Olá!
Hoje eu trouxe a resenha de um livro super lindo que li em algumas horas!

Sinopse








Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630526
Páginas: 160
Ano: 2013


Comprei esse livro por R$9,90 na Feira do Livro que está rolando no Shopping Macaé. Ainda não tinha ouvido falar dele mas já conhecia a autora, que também escreveu A Pousada Rose Harbor (clique para ver a resenha), e me apaixonei pelos gatinhos da capa!

O Amor Mora ao Lado conta a história de Lacey, uma mulher que saiu de um casamento de forma bastante dolorosa: após descobrir a traição do seu marido. Disposta a recomeçar a sua vida, Lacey decide seguir sozinha, mas para aplacar um pouco a solidão, compra uma gata da raça abissínia, a Cléo, e passa a dividir com ela todos os seus momentos. 

No apartamento ao lado mora Jack, um cara super gato e simpático mas que está sempre discutindo (aos berros) com uma mulher, a quem ele insiste que vá morar com ele. Jack também possui um gato, o Cão. Pois é, Jack queria um cachorro então quando adotou um gato de rua colocou o nome dele de Cão. (Genial! hahaha)

Lacey fala o mínimo possível com Jack, afinal, pra ela, todos os homens são iguais e ela não cairia na mesma armadilha outra vez (e Jack era bem capaz de atraí-la com aquele charme todo). Porém, em uma das inúmeras discussões de Jack com a mulher que sempre insiste em voltar, Lacey vai até o apartamento dele pedir que "gritem mais baixo". E é nesse momento que acontece algo que os fará se aproximarem.

O livro é bem curtinho (130 páginas), o que é uma pena já que a narrativa, a história e os personagens são incríveis e te fazem querer muito mais. De forma leve e muito bem humorada, as páginas vão passando num piscar de olhos! Conseguimos nos enxergar em Lacey, sentimos a sua dor e queremos que ela supere o trauma do divórcio logo, o que nos torna muito próximo a ela. Jack se mostra um cara persistente, gentil e de bom caráter, o que nos faz gostar mais dele a cada página. O romance dos dois se desenrola de forma natural, madura e super convincente. É simples, doce, sutil e real.

No final do livro a autora ainda deixa três receitas de petiscos para gatos e um trechinho de "A Pousada Rose Harbor".

Agora, o que falar da diagramação perfeita que a Novo Conceito fez? Cara, é a coisa mais linda e caprichada, deu o toque que o livro pedia.


A cada novo capítulo, há gatinhos no topo, entre uma ou outra passagem há a carinha de um gatinho e no fim dos capítulos, eles de novo. <3




Eu simplesmente amei o livro, só repito que deveria ter mais, muito mais páginas!
Só não dei 5 estrelas por causa do final que foi a única parte que achei um pouquinho forçada, mas o livro entrou pra minha lista de favoritos, sem dúvidas!

Leiam, assim que puderem. Vale a pena!

Beijos e até! ^^

2 comentários:

  1. Amei a resenha, amiga! Deu até vontade de ler, rs.
    E você vê o carinho com que o trabalho foi feito sendo refletido nos pequenos detalhes da diagramação... amei os gatinhos! <3

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Parece legal. História simples, boa pra livros pequenos mesmo. Livros assim são bons pra quem tá começando a ler. As vezes ver aqueles livros de 400 páginas assusta, então com um livro desses, que deixa o leitor com gostinho de "quero mais" acaba incentivando à procura de novos livros, e mais um apaixonado por livros começa a nascer. :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©