Resenha: A Página Certa

Olá!
Hoje vim trazer a resenha de um livro nacional que recebi em parceria com o autor.
Terminei de ler há algumas semanas, mas só agora consegui parar pra escrever a resenha.










Autor: Laplace Cavalcanti
ISBN-10: 8591714318
Ano: 2014
Páginas: 228 
Editora: Ases da Literatura


A Página Certa conta a história de Renato, um empresário rico e mimado que tem horror à palavra casamento e vive ouvindo que nenhuma mulher se casaria com ele. Certo dia ele "aposta" com Marcos, seu amigo e motorista, que conseguiria convencer uma mulher a se casar. Pra isso, contrata Cláudia como sua consultora de relacionamentos. Cláudia é uma escritora de romances que vê sua carreira indo por água abaixo e se vê obrigada a aceitar o "emprego", já que precisa pagar suas contas. O problema é: É possível transformar um cara como Renato em alguém que desperte o interesse real em uma mulher? Isso que vamos descobrindo à medida viramos as páginas.

Assim que comecei a ler o livro, logo nos primeiros capítulos, senti que a história tomaria um rumo bem diferente do que eu imaginava. Me surpreendi de forma positiva pois o autor conseguiu fugir um pouco do óbvio. A história se passa em João Pessoa - PB e é narrada em terceira pessoa.

Renato é um dos caras mais chatos que já conheci em toda minha vida literária! hahaha Ele se acha, é mesquinho, mal educado, irritante... Ao longo da leitura fui ficando com muita raiva dele, queria entrar no livro e dar umas boas bofetadas na sua cara. Mas eu não estou dizendo isso pra reclamar, pelo contrário, isso mostra que o personagem conseguiu despertar vários sentimentos em mim - mesmo que não muito bons heheh - e com o tempo fui simpatizando com ele.

Marcos é uma graça! Um super amigo que está ali em todos os momentos, mesmo porque ele é pago pra isso, né? Mas ele realmente gosta de Renato e faz muitas coisas por causa da amizade. Tirando o fato dele ser um pouco devagar pra algumas questões, gostei muito dele.
Cláudia é uma mulher meio "desconectada da vida", principalmente em relação à tecnologia. Sensível, porém forte, ela é completamente apaixonada por romances e acredita profundamente no amo verdadeiro. 

A relação desses três personagens vai se aprofundando de uma forma bem natural e divertida. O livro todo tem umas tiradas engraçadas, o que deixa a leitura bem tranquila. Outros personagens como os pais de Cláudia e sua amiga Beatriz, também sempre deixam as cenas mais divertidas.

A história fala de amor, da amizade, do companheirismo, do amadurecimento, da importância da sinceridade e a personagem Cláudia representa bem os novos autores que surgem todos os dias, sonhando ver seus livros sendo lidos. A escrita do autor é leve e muito fácil de ser lida. Esse é daqueles livros para serem lidos bem rapidinho!

O que mais me desagradou foi a capa. Não vi conexão nenhuma com a história, ela simplesmente mostra o Farol do Cabo Branco, ponto turístico de João Pessoa. Nem o casal se parece com os personagens, Acho que em uma próxima edição essa capa poderia ser revista.
Também encontrei alguns errinhos de digitação e grafia, mas nada que dificultasse o entendimento.

Agradeço mais uma vez ao autor Laplace Cavalcanti pela confiança e espero ler outras obras em breve!

Beijos!

2 comentários:

  1. Nossa, parece ser um livro bastante interessante! Só não gostei da capa, também.
    Adorei a sua resenha, muito bem escrita!
    Sucesso para você!
    Blog Só Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro parece ser bem diferente dos que eu estou acostumada a ler ! amei a sua resenha e seu blog .
    Beijos Gi!
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©