Feliz Dia do Escritor!


Eu sempre gostei de histórias. Histórias com príncipes e princesas, histórias com monstros, histórias felizes ou nem tanto... 
Quando era criança meu pai sempre lia pra gente e minha mãe sempre contava histórias pra gente dormir.


Assim que aprendi a ler, me acabei nos gibis da Turma da Mônica e depois li alguns da Coleção Vagalume. Os primeiros livros que me lembro de ter lido por conta própria foram Boa Noite, Dona Lua, da Teresinha Cauhi De Oliveira, e A Ilha Perdida, da Maria José Dupré. Acho que meu irmão e eu lemos esse último umas 10 vezes!
Na minha adolescência não li muitos livros. Não fiz parte do grande grupo que leu Harry Potter, por exemplo, e até hoje eu não li a série inteira, só o primeiro volume. Realmente não sei o motivo de ter me distanciado um pouco dos livros, mas lembro que quando voltei, por volta dos 17 anos, não parei mais!

O que eu quero dizer, contando essas coisas, é que a leitura sempre fez parte da minha vida e eu sou muito feliz por isso! Conheci tantos lugares, tantas pessoas, aprendi tantas coisas com cada livro que li, que eu não seria quem sou hoje se não fosse por eles.
Sempre admirei muito as pessoas que têm essa capacidade incrível de inventar mundos e nos fazer sentir vontade de conhecê-los. E nunca pensei que essa fosse uma tarefa fácil. Agora que estou me aventurando na escrita do meu primeiro livro, sei que nunca estive tão certa!

Pois é, estou escrevendo um livro! Sempre sonhei com isso e finalmente estou tentando realizar esse sonho. Tentando, porque, como eu disse, a tarefa não é nada fácil. Por mais que você tenha a história toda na sua cabeça, passar para o papel é muito mais complicado do que parece. Mas a cada nova página que surge, junto dela surge uma alegria tão grande que todo o esforço vale a pena!

Um Feliz Dia do Escritor para todos os autores! 
E que não falte imaginação para criar novas histórias que nos fazem viver outras vidas!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©