Resenha: Morgana & Charles



Sinopse





Autora: Giselle Trindade
Editora: Modo Editora
ISBN: 9788565588942
Ano: 2014
Páginas: 259


Morgana & Charles é um nacional que tem como personagens principais os que dão nome ao livro: Morgana, filha de um Rei e que tem o poder de controlar o vento e o ar, e Charles, Comandante do exército e líder dos Cavaleiros de Cornualha, onde a história se passa. Uma lenda Arthuriana, como diz na própria capa, a história se passa no séc. VI, época em que viveu o tão famoso Rei Arthur (mas que aqui aparece como Príncipe), e envolve romance, drama, alguns mistérios e muito sexo! Pois é, o livro não é adulto, então as cenas de sexo são bem "inocentes", mas a quantidade de vezes em que aparecem é incrível.

Morgana viveu grande parte de sua vida reclusa, longe de seu pai e irmão, por se parecer demais com sua mãe. Seu pai, o Rei Gorlois, não suportava ficar perto dela, já que a cada dia ela o lembrava mais a mulher que queria esquecer. Ao completar 21 anos ela volta ao castelo e conhece Charles, que acaba de voltar vitorioso de um massacre no Norte. Assim que se veem, Charles fica admirado com sua beleza.

"Ela tinha os olhos mais lindos que ele já vira, um tom de verde esmeralda único. Sentiu sua pulsação acelerar." P. 15

Com Morgana não é diferente, ela se sente instantaneamente atraída por ele, mas sabe que ele é um homem casado e tenta evitar pensamentos impróprios. Porém, Charles e ela se encontram no corredor e declaram todo seu amor um para o outro. Infelizmente ela precisa fugir do castelo e eles não sabem se um dia voltarão a se encontrar.

Como eu disse no início, a história é cheia de romance! O amor de Charles e de Morgana é intenso, os dois sentem como se já tivessem se encontrado em outra vida e não conseguem ficar longe um do outro nem por alguns momentos sem sofrerem.

Eu já comentei algumas vezes da minha "implicância" com amores que surgem ao primeiro olhar não é? Pois é, nesse caso não foi diferente. A história insiste nesse clichê de "amor eterno a primeira vista" e isso não me agrada nem um pouco. Mas ok, eu consegui levar essa parte, porque querendo ou não, se trata de um romance e eu adoro romances!

Entretanto, há algumas coisas que eu não consegui ignorar. Vamos lá:
A história é ambientada no séc. VI e em determinados momentos aparecem elementos que só surgiram no séc. XIX ou mais! Falo de objetos mesmo.

Em vários momentos os filhos dos personagens não são nem citados, é como se não existissem. Mesmo em momentos onde a mãe deveria estar super preocupada com a filha desaparecida, por exemplo, as cenas se passam com ela deitada na grama se deliciando com a visão do seu marido musculoso. WHAT? E isso se repete várias vezes.

Muitas coisas surgem na histórias mas não são desenvolvidas. Há vários personagens que surgem do nada e desaparecem da mesma forma. Algumas cenas que contam algo super interessante acabam sem maiores explicações e te deixam a ver navios. Acho que se tais cenas fossem desenvolvidas, haveria muito mais história, entende? E poderia até diminuir a quantidade de coisas que acontecem.

O casal só sabe transar. É sério, não lembro de uma cena dos dois que não tenha terminado (ou começado) em sexo. Mesmo depois dela ter bebê. Digo, logo depois... Um ou dois dias. Isso ou eu não entendi a passagem do tempo, o que leva ao próximo ponto.

A passagem do tempo não é muito bem anunciada. Eu nunca sabia se de uma cena pra outra, ou de um capítulo para outro tinha se passado 1 hora, 1 dia, 1 mês... 

E eu encontrei muitos erros de concordância verbal e de digitação.


Bom, muitos desses erros realmente passaram batidos pela revisão, o que é uma pena pois podem afastar leitores que têm "toc" com essas coisas.
Antes de terminar esta resenha eu conversei com a autora e ela disse que já consertou vários (ou a maioria) deles, então a segunda edição vai estar bem melhor!

E agora vamos falar das coisas boas!
A história em si prende a atenção sem muito esforço. Os elementos envolvidos, como magia, bruxas, amazonas, lobos, etc. deixam a história bem interessante. Mas como disse, acho que vários deles poderiam ter sido mais trabalhados.

O livro é narrado em terceira pessoa e em alguns momentos ele volta ou avança no tempo (nessas horas estava escrito quanto tempo havia passado), o que cria uma dinâmica bem legal!

Os sentimentos dos personagens são bem descritos, mesmo que com um pouquinho de exagero! heheh

E a capa! O que falar sobre essa capa maravilhosa? Eu simplesmente me apaixonei por ela, assim como amei toda a diagramação do livro. A cada capítulo há a imagem de Charles ou de Morgana no topo da página. Realmente ficou lindo! (Vou postar um videozinho mostrando na Page do Blog.)

O final também ficou meio clichêzento, com vários casais felizes, mas deixou brecha pra uma continuação. E adivinhem? Tem mesmo uma continuação e já está a venda! (Compre AQUI)
Espero ter a chance de ler, tanto pela história, quanto pra ver a evolução da escrita da autora.

Como eu disse, todos ou a maioria desses erros que eu citei já foram consertados na 2ª edição, então acredito que a história ficou muito melhor e mais fácil de ler! Recomendo o livro pra quem gosta de Cavaleiros medievais, bruxas e um romance bem melosinho!


Finalizo agradecendo a Editora EllA por ter me enviado o livro!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©