Primeiras Impressões | A Escolhida

Hoje o post é pra falar sobre as minhas Primeiras Impressões sobre o livro A Escolhida, da autora Amanda Ághata Costa.

Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.


Esse é um projeto super legal criado pela escritora Juliana Daglio, que sugeriu a leitura de 20 páginas do seu livro O Lago Negro e depois uma postagem com as impressões sobre o início da história. Depois dela, alguns outros autores aderiram e eu me inscrevi para participar!

Eu comecei a ler A Escolhida sem nem ler a sinopse, então não sabia que a história tratava de anjos. Logo nas primeiras páginas, quando a personagem começa a falar sobre ela e sobre o seu desejo de matar e tal, eu já imaginei que seria uma história de lobisomens ou algo do tipo. heheh Só descobri que ela era, de fato, um anjo quando ela falou sobre as suas asas.
A história é narrada por Ari, em primeira pessoa, e apresenta elementos intrigantes desde o início. Já estou louca querendo saber quem é o rapaz de olhos negros e acho que ele vai ser o mocinho da história. Se bem que, quando li a sinopse, me confundi já que ela diz que Luke vai abalar as estruturas de Ari. Será que de alguma forma eles são as mesmas pessoas? :o

E já tirei um quote lindo:

"Pude compreender, então, que existem pessoas que surgem em sua vida para mudá-la integralmente. Do início ao fim. Que vão do céu ao inferno para salá-lo e, depois de tudo, ainda lhe garantem que os dias são fáceis, o universo é bonito e que você é a razão de tudo isso."

Ainda não tinha lido nada da autora, mas já me encantei com sua forma de escrever. Acredito que vou gostar bastante do livro, já que agora serei obrigada a ler para matar a minha curiosidade!

Ah, e eu já recebi até uma cartinha da Ari e marcadores do livro!
Obrigada, Amanda!


Beijos!

Um comentário:

  1. Eu também nunca tinha lido nada da autora, mas adorei a forma como ela escreve. Fiquei bem empolgada com a história e espero terminar logo essa leitura.

    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©