Textos | Ta acabando! E agora?


Segundo semestre de 2015. 
Último semestre da faculdade.
Fim de um ciclo.

Daqui a menos de 6 meses eu finalmente terminarei a faculdade.
E em menos de 7 meses serei oficialmente Licenciada em Ciências Biológicas, ou simplesmente Bióloga.

A ansiedade de terminar essa etapa da minha vida está aumentando a cada dia.
Pode parecer bem normal pra maioria das pessoas, mas eu estou muito feliz e orgulhosa de estar na reta final de algo que não foi simples conseguir.
Foram vários obstáculos, mas que nunca me fizeram pensar em desistir.
Por mais difíceis que tenham sido alguns meses, eu sempre pensava no futuro e aqui estou!

Além da ansiedade, a felicidade também está cada dia maior!
Mas e o desespero de pensar: "Ok, e agora?".
Cara, quando a gente pensa que depois de decidir que faculdade fazer estaremos livres de escolhas e decisões difíceis, estamos muito enganados!
E esta é uma escolha ainda mais difícil do que a do vestibular.

Ainda tenho algum tempo pra pensar.
E eu tenho MUITO em que pensar. 
A escolha que eu fizer agora vai influenciar em vários aspectos da minha vida e não só o acadêmico/profissional.

Enfim.
Espero tomar a decisão mais acertada. :)

2 comentários:

  1. me formei a pouco tempo também... cai praticamente de paraquedas no mercado de trabalho o q num primeiro momento foi um choque tremendo ,pois nunca tinha trabalhado, mas aí a pessoa vai se acostumando e é muito bom ter independência financeira e tal... :) boa sorte na sua nova jornada ! vai da tudo certo :) seu curso é muito lindo s2 biologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independência financeira é tudo!
      Eu acho que estaria menos preocupada se fosse procurar um emprego, depois de me formar. hahah Mas essa história de continuar estudando e não saber em que lugar que me mata.
      Obrigada pela força! E bio é <3!!! :D

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©