Para Ouvir! | Marcelo Jeneci (e Laura Lavieri)


Gente! Saudade de vocês e do meu Blog lindo! ^_^
Hoje voltei com essa coluna, que parei de postar regularmente, mas que ainda existe! 
Vocês conhecem essa dupla linda da foto?
Ainda não? Então vem pra não perder mais tempo!
O Marcelo é cantor e compositor e tornou-se parceiro da Laura em 2007, ela canta em várias músicas em seus discos e foi uma combinação mais que perfeita! Vou falar um pouquinho dos dois, mas sugiro que você já dê play na primeira música pra já se encantar, como eu.

Marcelo Jeneci nasceu em abril de 1982, na Cohab Juscelino, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo e foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano, apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais. Cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela. Aprendeu música por meio de seu pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais. Começou tocando sanfona na banda de Chico César. Como compositor, fez músicas com Vanessa da Mata ("Amado"), José Miguel Wisnik e Paulo Neves ("Tempestade Emocional"), Luiz Tatit ("Por Que Nós?") e Arnaldo Antunes ("Quarto de Dormir"). Teve sua música "Longe" gravada por Arnaldo Antunes e Leonardo. Zélia Duncan também contou com suas músicas em seu último disco, em que Jeneci participou tocando piano, acordeon e guitarra.

Lançou seu primeiro disco, pela Som Livre, no final de 2010, Feito para Acabar, um dos melhores discos de 2010, segundo veículos como a Revista Rolling Stone. Neste disco, se destacam "Felicidade" (parceria com Chico César), "Feito para acabar", entre outras.

Falando nela...
Felicidade


Melhor viver, meu bem
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você
Chorar, sorrir também e dançar
Dançar na chuva quando a chuva vem

Tem vez que as coisas pesam mais
Do que a gente acha que pode aguentar
Nessa hora fique firme
Pois tudo isso logo vai passar

Você vai rir, sem perceber
Felicidade é só questão de ser
Quando chover, deixar molhar
Pra receber o sol quando voltar

Os dois se conheceram quando Laura Lavieri tinha 16 anos, em razão de Marcelo Jeneci ser amigo e tocar com o pai dela, o falecido músico Rodrigo Rodrigues, integrante do grupo Música Ligeira. “Marcelo foi uma herança muito boa na minha vida. Ele era amigo do meu pai e eu sempre o via na minha casa, ensaiando. Depois que meu pai morreu, o reencontrei e foi super legal, porque facilmente percebemos que éramos amigos e nos entendemos muito bem musicalmente. A nossa paixão pela música era parecida. Foi bem natural o encantamento de um pelo outro. E o que é muito legal no trabalho do Marcelo é que é muito verdadeiro. Então, a nossa parceria não foi muito diferente. Tudo o que as pessoas veem e o que a gente expõe é, na verdade, o resultado de uma amizade e de um encontro musical de duas pessoas que tinham muitos assuntos em comum”, explica Laura.
A cantora de 23 anos garante ter muito mais uma amizade do que um compromisso profissional com Marcelo. Laura chegou a começar o curso de Psicologia, mas trancou a matrícula em função da quantidade de faltas provocadas em nome dos compromissos musicais.

Vamos ouvir agora essa música que é toda cantada por ela.
Pra Sonhar


O que era sonho se tornou realidade
De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem
Nossa Jerusalém
Nosso mundo, nosso carrossel
Vai e vem vai
E não para nunca mais

De tanto não parar a gente chegou lá
Do outro lado da montanha onde tudo começou
Quando sua voz falou
Pra onde você quiser eu vou
Largo tudo

Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave Maria, sei que há
Uma história pra contar

Essas duas primeiras músicas são do álbum de estréia do cantor, Feito pra Acabar (2010).

E agora uma do segundo álbum, De Graça (2013), sem a  participação da Laura. Sou apaixonada por esse clipe!
O Melhor da Vida


E nas noites que o tempo para e você me abraça
Sinto que o melhor da vida sempre vem de graça
Sinto que o melhor momento é aquele que não quer passar
E que dura toda a eternidade
E isso é só pra começar

O que vale nessa vida, vale como um bom presente
Cai do céu, um bem que a gente sente
Vem como você vem antes de eu me preparar
E me diz: Vai ficar aqui, pois aqui é seu lugar

E me vem que a vida vale mil
Mil vezes sou nós dois
Mil meses de amor
Antes de ter prorrogação
Se a vida é por um fio
Valeu pra quem já viu
Seu jeito de tocar no coração

Em 2014, seu álbum De Graça foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
Eu descobri essas músicas lindas há alguns meses, mas só agora estou realmente viciada!
Os clipes são de uma emoção sem tamanho! Me apaixonei pela voz deles, pelas letras, pelo ritmo, pelos instrumentos e pelos vídeos.
Espero que tenha apresentado à alguém que também vai se apaixonar!

Para saber mais:
Site Oficial
Fanpage Marcelo
Fanpage Laura

Beijos e não deixem de me contar o que acharam das músicas. ;)


Fonte: Wikipédia e Revista da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©