Resenha: O Símbolo Perdido









Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Páginas: 496
Ano: 2009



No livro O Símbolo Perdido, é narrada uma nova “treta” que Robert Langdon se mete. Um professor universitário, especialista em simbologia e, fazendo das palavras do meu amigo Filipe as minhas, “a personagem inteligente mais burro que eu já vi”. Como assim?! 
O cara manja dos símbolos, das sociedades secretas, de história, mas ele sempre acaba sendo enganado de um jeito que vai parar no meio do fogo cruzado e ainda por cima não consegue deixar de ser um dos suspeitos.

Para quem não conhece o autor desse livro, Dan Brown, ele é jornalista, o que eu acho que beneficiou os primeiros livros que li dele com um bom ritmo na leitura. Entretanto, nessa aventura o autor "perde a mão" na minha opinião, tendo o livro partes empolgantes e grandes seções de “PQP! Quando vai acontecer algo!!”.

É uma ótima leitura investigativa para quem está entrado nesse estilo de livro, mas pra quem já leu os outros livros protagonizados pelo Robert não espere nada de novo. Dan Brown não se arriscou e manteve a mesma fórmula: uma ameaça pública + símbolos e mistérios + sociedade secreta que o Robert conhece quase TUDO sobre ela + uma bela dama com grande potencial que acaba sendo na maior parte uma donzela em perigo + uma descoberta que muda os paradigmas de Robert = História semelhante as outras só em uma nova cidade.

Não é uma leitura ruim, não pensem isso, por favor! É apenas entediante para quem esperava algo novo e só viu mais do mesmo.


E participem do TOP Comentarista!


Mariana Sampaio


10 comentários:

  1. Esporadicamente e com muito carinho vou contribuindo aqui.
    Obrigada pela oportunidade Evelyn! s2

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, você! <3
      Adorei a resenha (Já te disse)! hehehe

      Excluir
  2. Ótima a resenha, o primeiro livro do Dan Brown que li, Anjos e Demônios, pensei, pqp Dan Brown é o cara, um dos melhores que já li, depois ao ler os outros da série do Robert Langdon me decepcionei um pouco por se só mais do mesmo, e de longe esse, O Símbolo Perdido, foi o que achei mais fraquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Filipe!
      Minha sensação foi tipo a sua, mas comecei com O Código Da Vinci.

      Vou esperar mais uns 5 anos até pensar em ler o Inferno.
      bjos.

      Excluir
  3. Não li ainda O Símbolo Perdido,mas depois dessa resenha fiquei um pouquinho receosa de encarar essa leitura,apesar de você indicar como uma ótima leitura investiga para quem está entrando nesse estilo. Pena você ter achado entediante.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi entediante por conta da grande semelhança com os outros livros, não com a história em si. É uma pena, pois quando li Dan Brown pela primeira vez fiquei tão animada. :p

      Excluir
  4. Oooi! Então, eu não sou muito de ler este gênero, por isso não tenho muito a falar.
    Este eu não conhecia, e não sei realmente porquê, mas lembrei de Mr. Bean Kkkkkkkkk E é engraçado ver que o cara é inteligente, mas sempre faz algo que não esperamos, e claro, acaba ficando numa enrascada. Parabéns pela resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. A história desse livro e muito bacana, e cheia de mistérios, mas não é o tipo de livro que não costuma preder muito minha atenção, não que a historia seja ruim, acho que é o tipo de gênero que não consigo me sentir envolvida, porém para quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros do autor ,mas geralmente a história é quase a msm .Quanto a esse livro ,pretendo ler ,mas depois de sua resenha ,não vou esperar muito dele não .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©