YouTube | Resenha: Desejo & Honra


Olá!
A resenha de hoje é da leitura de mais um livro de Book Tour! (Ano passado eu tava demais "nesses tour"! hehehe)










Autora: Tatiane Durães
Ano: 2015
Páginas: 152
Editora: Editora Deuses


Desejo & Honra se passa em Minas Gerais, no ano de 1890, e conta a história do Conde de Leon e de Amanda. Leon é um homem jovem, porém viúvo, e que, após a morte de sua esposa Cassandra, nunca mais se interessou por nenhuma mulher. Isso muda com a chegada de Amanda, uma jovem de cabelos negros e pele muito branca, que vai trabalhar na casa.

O livro é narrado em terceira pessoa e Amanda é apresentada logo na primeira página, quando já descobrimos que ela não é uma mulher comum. Alícia, amiga de Amanda, consegue enviá-la para trabalhar na casa do Conde de Leon, o que na verdade é só uma desculpa para ela sair dali, já que está fugindo. Mas fugindo de quê ou de quem? Isso vocês também descobrem logo no início do livro.

O livro tem apenas 155 páginas e a história se passa bem rápido, tanto que eu senti falta de mais detalhes em algumas cenas. Em alguns momentos fiquei com a impressão de que a cena tinha sido cortada, sabe? E logo já estava em outro lugar ou já era outro momento. Mas isso não influencia ou deixa algo mal explicado, foi só algo que me incomodou um pouco.

O romance acontece, da mesma forma, de uma forma incrivelmente rápida! Tudo bem que nesse caso estamos em 1890 e as pessoas não podem ficar de namorico e tal, mas o Conde foi mais rápido que o Flash, "em cima" da Amanda. (E podem usar duplo sentido no "em cima" heheheh) Não teve muito romance, desde a primeira vez que se viram já rolou aquele arrepio nos dois!

A sinopse do livro nos dá a expectativa de que terão vários fatos históricos explorados, mas, como em todo o resto, tudo é falado mais superficialmente. Algumas coisas eu nem entendi muito bem o propósito de aparecer na história, pois não fizeram diferença. Só que mais uma vez, nada disso atrapalhou o andamento da leitura ou o entendimento da história.

Amanda é uma protagonista forte, porém teimosa e que deu raiva em alguns poucos momentos. Leon, incrivelmente, não fez meu coração bater mais forte (heheheh), mas também foi um mocinho bem incisivo. 

Eu senti o final meio forçado! Acontece uma sucessão de fatos que levam a um desfecho quase previsível. Nos últimos capítulos, no meio desses fatos, eu não imaginei o que iria acontecer, mas depois disso foi tudo por um caminho conhecido. Mesmo assim, foi um bom final.

Resumindo, foi uma leitura leve, rápida e tranquila, mas que, infelizmente não despertou muitas emoções. Talvez minhas expectativas tenham afetado um pouco a minha opinião...

Agradeço mais uma vez a autora Tatiane Durães pela oportunidade de participar do Book Tour e espero que receba o que eu falei como uma crítica construtiva. :)

Vídeo resenha:


Espero que tenham gostado!
Não deixem de se inscrever no canal AQUI!

Beijos e até a próxima.

7 comentários:

  1. Olá Evelyn,

    Obrigada por ter participado do book tour. Sinto muito por a história não ter funcionado tão bem para você.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bom, mas poderia ter sido melhor elaborado, certo? Quando comecei a ler sua resenhas e vi que a trama se passava no ano de 1890, fiquei justamente esperando fatos históricos sobre Minas nessa época. Enfim... tudo muito corrido é delirante e deixa o leitor tonto. Fico triste que não tenha curtido muito o livro, mas gostaria de ler algum dia.
    Passa lá no blog!!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Seria legal se tivesse ambientado mais os fatos, mas a história continua sendo boa! Leia sim!
      Indo o seu Blog!
      Beijos

      Excluir
  3. Evelyn,já faz um tempo que quero ler esse livro pois me interessei muito pela premissa,pena você ter achado os capítulos curtos e o final meio forçado,mas mesmo assim ainda quero conferir apesar de suas poucas páginas.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aciclea!
      O livro chama bastante atenção, né? E vale a leitura sim! Eu achei meio corrido, mas outras pessoas podem não achar. :)
      Beios

      Excluir
  4. eu adorei este livro!!!! comprei direto com a autora e veio autografado e tudooo :) eu só queria q ela escrevesse uma sequÊncia hhehhehe seria maravilhosoooooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©