Youtube | Resenha: O Diabo Veste Prada


Olá!
Hoje a resenha é de uma história que eu sempre gostei muito, mas que só tinha assistido ao filme. Finalmente consegui ler o livro!











Autora: Lauren Weisberger
Ano: 2007
Páginas: 407
Editora Record


O Diabo Veste Prada sempre foi um dos meus filmes favoritos e eu demorei um tempo até descobrir que ele era uma adaptação literária. Quando ganhei o Kindle, logo me cadastrei no Kindle Unlimited e baixei a duologia (o segundo livro é A Vingança Veste Prada).
O livro tem várias coisas diferentes do filme, mas a essência continua a mesma! (Falei um pouquinho sobre isso no final do vídeo ali embaixo.)

O livro conta a história da Ahn-dre-ah (pensa num sotaque britânico! hahaha) que acabou de se formar e sonha trabalhar como escritora na The New Yorker. Em busca de experiência na área, ela se candidata ao cargo de assistente da editora chefe da maior revista de moda do mundo, a Runway. Mal sabe ela que essa pode ter sido a pior decisão da sua vida! (Muah-ha-ha-ha)

A tal editora chefe é Miranda Priestly, a mulher mais arrogante que você vai conhecer na vida! Miranda é A deusa no mundo das revistas de moda e todos admiram e, ao mesmo tempo, odeiam e morrem de medo dela. Ela não tenta nem por um segundo ser simpática com qualquer pessoa. 

O livro vai contar a trajetória de Andy nesse emprego pelo qual "milhares de garotas dariam a vida" e como ela consegue suportar tudo o que acontece nesse período.


Por mais que a Miranda seja muito arrogante, grossa, desprovida de humanidade, etc, eu não consigo odiá-la. Claro que também não a amo, mas consigo colocá-la entre minhas personagens favoritas. 
A Andy também entra pra lista, pois adoro sua personalidade e força de vontade! (Se bem que em alguns momentos ela me irritou bastante.)

O livro é contado em primeira pessoa, pela Andy, e tem uma dinâmica muito legal de escrita. Em alguns momentos a protagonista conta alguma coisa que aconteceu, então somos transportados para esse momento, e mesmo assim não ficamos perdidos ou algo do tipo. Os capítulos não são muito pequenos, porém a leitura flui rapidamente. Mesmo com mais de 400 páginas, dá pra se ler o livro bem rápido.

Alex, namorado de Andy, é o cara mais paciente que eu já vi! Ele é super compreensivo com o novo emprego dela e sabe que ela precisa se dedicar para alcançar seu objetivo. Mas mesmo o cara mais fofo do mundo em algum momento vai explodir. A parte do romance na história é bem secundária e nada empolgante. Achei o relacionamento dos dois meio sem sal.

O que achei bem interessante no livro, comparando com o filme, é que vários outros "temas" são abordados na história. O filme foca muito no dia a dia de Andy (o que o livro também faz), porém no livro também há espaço pra algumas questões mais pessoais da personagem. O problema que ela enfrenta com a amiga, por exemplo. (Sem spoiler)

Enfim, eu adorei o livro e continuo amando o filme!

Quem quiser, assista ao vídeo onde falo algumas coisinhas diferentes daqui.!


Caso tenha alguma dúvida sobre o Kindle, deixe nos comentários! Vou gravar um vídeo falando sobre ele!

Para participar do sorteio da Case para Kindle ou Tablet clique AQUI!

Inscreva-se no canal AQUI!

Beijos e até a próxima!

8 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, são poucos livros que leio depois que assisto o filme.
    Mas sua resenha ficou tão boa que acho que vale a leitura, mesmo sabendo a história.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não leio muitos livros que já assisti ao filme, mas esse eu tinha que ler! A maioria das resenhas que eu li foi negativa, mas eu gostei mesmo do livro!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, eu amo o filme, mas não suportei o livro. Larguei na metade, porque a história não saía do lugar, estava super repetitiva e sem graça. Eu já tinha ouvido falar que o livro não era bom como o filme, mas ainda quis dar uma chance e até estava gostando no começo, porém quando vi que não ia evoluir, desisti mesmo. Vou continuar assistindo ao filme milhões de vezes hahahaha

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah Sério?
      Ahh, eu gostei! Senti ele meio lentinho mesmo em alguns (poucos) momentos, mas isso não me desanimou. O filme realmente é demais e eu também vou assistir pra sempre! hehehe

      Beijos

      Excluir
  3. Quero ler esse livrooooooo!!!!!!! =D

    ResponderExcluir
  4. Evelyn,ainda não li o livro nem assisti ao filme,mas fico contente de apesar de diferentes ambos possuam a mesma essência,portanto com certeza entrou para ambos para minha lista.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©