Eu queria ser um gato!


Cá estou. Na frente do computador, pensando na vida.
Pensando no quanto é difícil ser adulta e tomar decisões de adulta.
Seria muito mais legal se a vida não exigisse tantas decisões. 
Mas já que exige, poderiam ser um pouquinho mais fáceis, né?


Eu percebi (já há algum tempo) que tenho sérios problemas com isso.
Muitas vezes eu não sei o que fazer, o que escolher, mas muitas vezes eu sei e não estou disposta a arriscar.
Mesmo sabendo que seria o certo.
Mesmo sabendo que me faria mais feliz.
Mesmo sabendo que (depois) tornaria tudo mais fácil.

Eu quero muito mudar isso.
Quero tomar coragem e fazer o que deve ser feito!
Não quero pensar tanto nas consequências, no que pode ou não dar errado.
Quero simplesmente fazer.
E se no fim não tiver sido a decisão correta, que eu aprenda com isso e continue tentando.




E é por isso que eu queria ser um gato.




2 comentários:

  1. Evelyn,gostei muito do texto.Ele nos faz pensar no quanto difícil é fazermos escolhas.Mas existem momentos que não temos outra escolha a não ser fazermos escolhas.E aí temos que ser como um ´´gato`` escolhemos ver se dá certo se der maravilhoso ,se não der...aprendemos,crescemos e fazemos outras escolhas.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Evelyn, adorei o textinho!
    Realmente a vida adulta não é fácil, estamos cheios de decisões a tomar e incertezas sobre quais caminhos seguir... Tenho quatro gatos aqui em casa e eu admiro o comportamento deles, não porque só comem e dormem o dia todo, claro rs. Mas, digamos assim, o jeito como eles levam a vida sem preocupações (se der certo deu, se não, vamos tentar de novo, de outro jeito), não se deixando dominar pelos outros, sendo sempre independentes e confiantes em si mesmos... Tudo isso deveria ser um exemplo para nós! Já vi vários vídeos, documentários e pesquisas falando que devemos espelhar a nossa vida no modo como eles vivem, e eu concordo com isso. Acredito que as coisas poderiam ser mais fáceis.

    Beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©