Resenha: Como Eu Era Antes de Você


Já conhece essa história que vai chegar às telonas em breve?
Vem que eu te conto sobre ela! ;)

Como Eu Era Antes de Você conta a história de Lou Clark, uma jovem de 26 anos que vive com os pais, o avô, a irmã e o sobrinho, e não  tem grandes pretensões na vida. Namora Patrick há mais de 6 anos, mas não faz ideia de quando - ou se - eles irão se casar. Após perder o emprego de atendente em um café, acaba tornando-se cuidadora de Will Traynor.
Will tem 35 anos e há 2 sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. Ele sempre foi muito ativo, praticava muitos esportes radicais, e após ser atropelado enquanto atravessava a rua e saber que nunca mais sairia da cadeira de rodas, perdeu a vontade de viver.

O livro é contado em primeira pessoa, alternando o personagem em alguns capítulos, e assim conhecemos de perto a rotina de Lou, tanto em sua casa, quanto na casa de Will
Lou é bem extravagante na maneira de se vestir e "sofre bullying" até por parte de seus pais (mas de uma forma carinhosa). Sua irmã, Treena, sempre foi o cérebro da família. Mesmo sendo mais nova, passou Lou nos estudos e só não terminou a faculdade por ter engravidado (aqui ela não usou muito o cérebro, né?). Sua relação com a família, apesar dos pesares, é muito boa.

Will, após o acidente, transformou-se em uma pessoa amarga e desconta todas as suas frustrações em qualquer um que tente se aproximar. Por isso, Lou tem certa dificuldade de lidar com ele e até pensa em desistir do emprego. Porém, com seu jeito meio maluco de ser, sua espontaneidade e seu bom humor, acaba conquistando um espacinho na vida dele.

A história pode te arrancar várias lágrimas: de tristeza ou de gargalhadas. A leveza com que Jojo conseguiu contar uma história que poderia ser tão pesada é incrível! Os personagens são reais e você se sente próximo a eles, o que faz com que você também sinta suas dores e alegrias.
Eu gostei tanto desse livro que cheguei a detestar! O.o
Essa é a segunda vez que eu o leio e sinto que me envolvi muito mais nessa releitura. Como eu comento no vídeo, me identifiquei muito com a Lou e aprendi muitas coisas com o Will.

Acho que o que mais gostei no livro foi que ele não é um conto de fadas perfeito. Repetindo, os personagens são reais demais, os problemas e as dificuldades enfrentados por eles são palpáveis, a vontade que você tem de ajudá-los é enorme! E o mais emocionante é conseguir entender os motivos que os levaram a tomar suas decisões.

Com certeza é uma história que vou levar pra vida!


O filme estreia em Junho deste ano! (Aguenta <3)

O segundo livro "Depois de você" já foi lançado e eu pretendo ler no mês que vem!

Confira o vídeo, onde expresso algumas outras coisinhas sobre a história! ;)


Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Também li e adorei o livro. Acho que o ponto alto são as personagens reais (com muitos defeios e qualidades) e a história dele nos faz questionar certos julgamentos que temos. Achei maravilhoso e tbm fiz uma resenha no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É ótimo quando um livro consegue nos fazer acreditar nos personagens e na história!

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©