Meta de Leitura: Outubro do Terror


Hello! :)
Vai ter programação especial de Halloween? Vai, sim! \o/
Eu nunca consegui fazer algo legal relacionado ao mês de Outubro aqui no blog, mas dessa vez vai sair!

Como todos sabem, no dia 31 de Outubro é comemorado em vários países ocidentais o Halloween. Aqui no Brasil o povo decidiu chamar de Dia das Bruxas, mesmo, inicialmente, a data não tendo muito a ver com elas.
Eu gosto muito de livros de suspense, sobrenatural e sempre me interessei por terror (os bem assustadores mesmo), mas não lembro de ter lido muitos títulos deste último. Por isso resolvi que este mês vou dar prioridade aos livros mais assustadores!

Então, segue a minha listinha de livros para ler neste mês de Outubro!

1. O Exorcista - William Peter Blatty.

Sinopse: O mal toma várias formas e a literatura e o cinema parecem se desafiar a criar inúmeras personificações desse mal. Seja com monstros, formas deformadas de nós mesmos, ou demônios, a indústria do entretenimento sempre foi bem-sucedida em representar a essência do nosso lado mais reprovável. O exorcista, no entanto, conseguiu ultrapassar esse limite. Inspirado em uma matéria sobre o exorcismo de um garoto de 14 anos, o escritor William Peter Blatty publicou em 1971 a perturbadora história de Chris MacNeil, uma atriz e mãe que está filmando em Georgetown e sofre com as inesperadas mudanças de comportamento de sua filha de 11 anos, Regan. Quando a ciência não consegue descobrir o que há de errado com a menina e uma nova personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja no que parece ser um raro caso de possessão demoníaca. Cabe a Damien Karras, um padre da universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan, enquanto tenta restabelecer sua fé, abalada desde a morte de sua mãe. Em O exorcista, Blatty conseguiu dar ao demônio a sua face mais revoltante: a corrupção da alma de uma criança. A jovem Regan é, ao mesmo tempo, o mal e sua vítima. Ela recebe a pena e a revolta dos leitores e espectadores em doses equivalentes e, mesmo quarenta anos depois, seu sofrimento e o abismo entre o que ela era e o que se torna continuam nos atormentando a cada página, a cada cena. Até, enfim, descobrirmos que não se trata apenas de uma simples história sobre o bem contra o mal, ou sobre Deus contra o demônio, mas sobre a renovação da fé.

Se é pra ler terror, vamos ler direito, né? hahah
Encontrei um grupo de gente maluca no App Livros Amino (logo farei um post sobre este App) que está fazendo a leita deste livro e resolvi entrar também. Já li o prólogo e o primeiro capítulo e já posso sentir que vou sofrer de medo!

2. O Cemitério - Stephen King

Sinopse: Um novo emprego, uma nova casa, vida nova. O médico Louis Creed não tinha do que se queixar. O cargo na Universidade do Maine parecia atender a suas expectativas profissionais. A grande e velha casa colonial que escolhera por fotos era agradável e tinha bastante espaço para abrigar a infância dos filhos. A esposa, Rachel, ainda que reticente no início, parecia enfim se adaptar à nova vida. E ainda havia o velho Crandall, o bom vizinho com suas histórias longas e a cerveja gelada. Tudo se encaixava na placidez de um sonho até o terror começar a mostrar suas garras. primeiro, o jovem Pascow com a cabeça despedaçada. Depois, o atropelamento de Churchill, o gato de sua filha Eillen. E então... a volta de Churchill; sim, a volta de Churchill do mundo dos mortos. Louis Creed está assustado. Ele percebe que há coisas que nem mesmo os olhos atentos da ciência podem explicar. Creed só não sabe ainda que não há limite para o mal. O pior ainda está para acontecer.

Eu sempre quis ler algo do King, aí fui pesquisar por qual livro era "melhor" começar e quase todo mundo fala que é por este. Ainda não comecei a ler.

3. O Ceifador de Anjos - Juliete Vasconcelos Simões

Sinopse: Por trás da máscara de homem perfeito, se esconde um COLECIONADOR DE FETOS, um serial killer que deixa um rastro de sangue, dor e morte por onde passa, sem deixar pistas para os detetives Christopher e Ramona, que há muito estão em seu encalço. 

Este é mais um suspensezinho, mas eu me interessei muito pela sinopse e também já comecei a ler. A autora me procurou para perguntar se eu fazia parcerias com livros digitais. O livro está completo no Wattpad, porém sem revisão, mas o e-book estava sendo vendido na Amazon por R$1,99. Resolvi comprar para ler no Kindle, que é muito mais confortável.


Leia de graça AQUI!
Compre o e-book AQUI!

4. O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel - J.R.R. Tolkien 

Sinopse: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

Ok. Este não é terror nem suspense, mas eu também entrei em uma leitura conjunta e não posso mais esperar para ler! haha
Quem organizou a leitura foi a Janine do blog Estante da Nine. Para conferir a divisão de capítulos que ela sugeriu, clique AQUI!


E eu já li outro de terror, que ainda não posso contar qual é, mas que também vai ter resenha!

Ainda estou decidindo como vai ser a programação aqui no blog, mas estava pensando em fazer a última semana do mês com posts todos os dias, incluindo a resenha desses livros.
Ou eu vou postando a resenha a medida que for lendo... 

Então é isso!
O que acharam dos livros escolhidos? Já leram algum deles?
Diga aí nos comentários e não deixe de acompanhar os próximos posts!

Beijos e até!

22 comentários:

  1. Acho que nunca terei coragem de ler ou assistir "O Exorcista", rsrs. Morro de medo, kkkkk
    Faz um tempinho eu comprei um volume 3x1 da Martin Claret com as histórias de "Frankenstein", "O médico e o monstro" e "Drácula", de Bram Stoker, em um mesmo volume. Fazia tempo que queria ler esses clássicos do terror e gostei bastante da aquisição e leitura.
    Achei a seleção que fez bem pertinente com o tema. Boa leitura pra você, depois conte pra nós sua experiência ;)
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Exorcista nem dá tanto medo, amiga! hahah
      Quero ler esses clássicos também!
      Beijo

      Excluir
  2. Que escolhas maravilhosas <3
    Também quero ler O Exorcista e O Ceifador de Anjos, quem sabe podemos trocar opiniões depois? Eu iria adorar! E vai com tudo na leitura do Stephen King, que amo. <3

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te chamar no Facebook pra gente conversar! haha
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a sua seleção de livros! Já me organizei para ler esse mês o "Contos de Imaginação e Mistério", do Edgar Allan Poe, e quero publicar a resenha exatamente no dia 31! kkkk
    Também tenho O Exorcista aqui, mas não tenho previsão de quando devo ler. Acabei comprando esse livro porque sempre tive uma relação meio diferente com filmes de terror, sabe? Eu não me assusto com filmes no estilo "espírito/assombração" porque sou espírita e nas minhas crenças, as coisas não acontecem daquele jeito, então o que os filmes mostram, pra mim não existe. E também não me assusto com filme de exorcismo porque não acredito em demônios/possessão e coisas do gênero. Eu posso até levar um sustinho ou outro na hora, mas quando o filme acaba, acaba mesmo. Durmo tranquila e esqueço tudo. E por causa disso foi que comecei a ficar curiosa com alguns filmes de terror clássicos, e consequentemente com os livros que inspiraram, e com o gênero terror na literatura. Mal posso esperara pra ler e assistir "O exorcista"!
    Quanto ao King: comecei com "O iluminado", e fiquei fascinada pela escrita dele, mas sei que ele não escreve só terror. Sou doida pra ler "O cemitério". Entre vários livros dele, esse é um dos que mais me chamam a atenção. Infelizmente os "precinhos" dos livros dele não colaboram </3
    Adorei a seleção, tenho certeza de que você vai fazer ótimas leituras esse mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito não sentir medo desses filmes também! hahah
      Preciso ler mais coisas do Poe, só li um conto e gostei bastante.
      Acabou que não consegui ler o do King, mas tentarei ler ainda este ano!
      Beijo

      Excluir
  4. Confesso que não gosto de livros de terror, mas esses dai parecem ser interessantes, principal "O iluminado". Fiquei interessada nele, mas fico com o pé atrás com livros assim. Medo talvez hahaha

    Boa sorte nas leituras!

    Beijos,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Eu também queria fazer um especial de halloween lá no blog mas como não me preparei antecipadamente acho que não vai rolar, só ano que vem mesmo.
    Dos livros que você citou eu ainda não li nenhum, já ouvi falar de um ou outro mas não li. Me interessei pelo O Ceifador de Anjos, achei o título e a sinopse intrigantes.

    Beijo
    www.epilogoembranco.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eu não sou de ler terror, e suspense, sou medrosa hahaha, mas as vezes me aventuro no suspense que curto, pois sou mega curiosa, não li nenhum dos livros citados, mas gostaria muito de ler Senhor dos anéis, mesmo ele não sendo terror nem suspense hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou medrosa, mas gosto de ler assim mesmo! haha
      Beijo

      Excluir
  7. Oi.
    Ótima listinha, confesso que o único que teria coragem de ler é Cemitério do Stephen, sou muito medrosa para essas coisas, espero que se divirta lendo esse livros, por que eu com certeza não iria kkkk.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Não faço TBR especial para o mês de outubro, já que não curto ler livros de terror, morro de medo. Leria o do King, já que quero conhecer a escrita do autor, espero que sua experiência seja positiva. Talvez se até o final do mês chegar Loney eu leia, o livro que mais se adequaria ao mês que eu tenho é ele.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho o costume de fazer metas de leitura para o mês, apenas escolho o livro que vou ler depois de terminar a minha leitura atual. Dos que você escolheu eu não li nenhum, mas tenho vontade de ler Cemitério do Stephen King, já que já li outro livro dele e gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo fazer essas metas só em meses específicos. hehe

      Excluir
  10. Não se pode falar de terror sem mencionar Stephen King, afinal esse autor tem uma grande afinidade com o gênero, já tive a oportunidade de ler um de seus livros e tenho pesadelos até hoje, tenho certeza que O Cemitério também causa o mesmo efeito. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não li nenhum dos livros, mas sempre tenta fazer uma maratona de Halloween, só que com livros de suspense e mistério já que fujo dos livros de terror mas quando está chegando perto as coisas sempre dão errado e nunca consigo, mas quero ver se consigo fazer pelo menos uma !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©