Hoje a resenha é do 2º livro da série As Crônicas de Nárnia.
As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
Sinopse
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
ISBN: 9788578270889
Nº de Páginas: 184
Ano: 1997
Lúcia, Suzana, Edmundo e Pedro. Quatro irmãos, fugindo da guerra, são levados a casa de um estranho e velho professor. Logo eles resolvem explorar a enorme casa e encontram várias salas com armaduras, livros e uma apenas com um grande guarda-roupa. Nenhum deles se interessa a não ser Lúcia, a caçula. Com grande curiosidade ela entra no guarda-roupa, que está repleto de casacos de pele, e andando mais para o fundo dele, ela se depara com árvores! Sim, árvores e neve. Nesse momento ela percebe que está em um bosque e é aí que tudo começa.
No início os irmão não acreditam na garotinha, mas um tempo depois todos acabam chegando a Nárnia. Aquele mesmo local que nasceu no primeiro livro da série, só que bem diferente.
Gostei do livro, porém como já vi o filme, fiquei meio presa a algumas cenas dele. Tanto que vi mais diferenças do que eu esperava, entre o livro e o filme, mas isso é normal. Nunca é totalmente igual, o que é uma pena pois o livro é sempre melhor. (Minha opinião)
Como já havia dito na resenha do primeiro livro, o autor tem uma forma muito interessante de escrever e contar a história. Uma coisa que eu aprendi com ele (de tanto ele falar) e que todos devem saber é: "(...) seria uma tolice fechar-se dentro de um guarda-roupa." Quem já leu vai entender!
Adorei esta crônica também, mas dei uma corujinha a menos.
Agora só faltam 5! Continuarei postando as resenhas da série, assim que ler os livros.
Beijos e até! ^^