Meta de leitura!

Olá, leitores!
Hoje vim fazer uma lista para organizar as minhas próximas leituras.
Estou com trocentos livros não lidos na estante (pra variar), algumas parcerias e outros que estou doida pra ler há um tempão. Então decidi criar uma meta para ler alguns livros ainda nesse semestre, ou seja, até o final de junho. Portanto, tenho exatamente 1 mês!
Pretendo seguir a seguinte ordem de leitura:

1. O Pequeno Príncipe (Meta de vida!) - 160 páginas


Finalmente vou ler esse livro! Comprei essa edição em capa dura e estou simplesmente apaixonada! <3













2. A Legião (Parceria) - 376 páginas


Recebi esse livro da autora, que é minha caloura na faculdade! :D

Skoob












3. Livro 2 da série Ao Anoitecer (Betar Original) - 171 páginas



Esse na verdade é o Livro 1 da série, já que não posso mostrar o 2 ainda. :)

Skoob










4. Vingança Mortal (E-book Parceria) - 120 páginas


Fiz um post esses dias apresentando a autora como nova parceira aqui do blog. Ela me enviou o arquivo digital do livro.

Skoob











5. Desejo de Vingança (E-book Parceria) - 277 páginas



O livro está disponível no Wattpad e a autora também é uma nova parceira aqui do blog.

Wattpad









O total foi de 1104 páginas.
Então eu preciso ler em média 37 páginas por dia.
Parece fácil, mas com o meu tempo - ou melhor - a falta dele, pode ser uma pouquinho mais complicado do que parece. Mas eu espero conseguir!

Ainda estou terminando de ler um outro livro de parceria, falta umas 125 páginas. Vou tentar terminar essa noite pra amanhã já começar o primeiro da lista.

Vou atualizar meus progressos todos os dias na FanPage! :D

Boa sorte pra mim!

YouTube | Clássicos que eu ainda não li

Muitas pessoas são apaixonadas pelos clássicos da literatura e algumas são capazes de dizer que eles são os únicos que valem à leitura. Obviamente não concordo, mas isso é uma discussão pra outra hora. Hoje vim falar sobre 10 clássicos que ainda não li, mas que pretendo ler um dia!


Pra que dormir? - Thaís Bartolomeu

Skoob dos livros citados:
Hamlet - William Shakespeare
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Os Miseráveis - Victor Hugo
Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
O Diário de Anne Frank - Anne Frank
O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
Laranja Mecânica - Anthony Burgess

E aí?
Qual desses você já leu ou tem vontade de ler?

Beijos!

P.S. Eu sei que está escrito "Cássicos". Percebi logo depois de publicar o vídeo e já consertei, mas demora um pouquinho pra alterar. :/

Parceria | Raquel Machado

Mais uma parceria firmada há pouco tempo!

Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões.
Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.
A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” Charles Chaplin

INFORMAÇÕES DA AUTORA
E-mail: raquel.machado2014@yahoo.com.br
Blog 


Edição: 1
Ano: 2014
Editora: Clube dos Autores / Amazon
ISBN: 1495987795
Páginas: 117
Formato: Impresso e Digital
Gênero: Suspense/Policial
Sinopse:
Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:


ONDE COMPRAR:

Diretamente com a autora
Para Público: Livro Autografado + Marcador (com frete incluso) = R$25,00

Para Blogueiros: Preço especial R$20,00 com frete incluso.

Através de depósito em conta ou PAGSEGURO.

Lojas:
Versão impressa:

Versão Digital:

Confira alguns quotes do livro!



E alguns depoimentos de quem já leu!




Eu ainda não recebi o livro mas estou bem ansiosa!
Ela vai me enviar a versão digital, mas pretendo comprar o físico, se gostar. :)

Beijos!

Parceria | Laplace Cavalcanti

Olá!
Essa semana vou apresentar as novas parcerias que o blog conquistou!

Nascido em 1989 em João Pessoa - PB, Laplace Cavalcanti escreveu sua primeira história aos 8 anos, não tendo parado desde então. Aos 13 anos foi um dos agraciados pelo Prêmio Jovens Autores do Pio XI Bessa, colégio onde estudava. É o autor dos livros A PÁGINA CERTA e PASSOS DE UM UNIVERSITÁRIO, do conto MESTRE DE MARIONETES, e contista nas antologias AMORES IMPOSSÍVEIS e SEGREDOS DE FAMÍLIA do Ases da Literatura.



Excêntrico, dramático e mesquinho, essas são algumas das qualidades de Renato - segundo ele próprio - além de ser um empresário de sucesso. Já Cláudia é uma escritora com uma carreira em declínio, que acredita no amor verdadeiro. Mas, o destino desses dois corações opostos estava prestes a se cruzar, quando Renato resolve contratar Cláudia como sua consultora de relacionamentos para ensiná-lo a conquistar uma mulher para se casar. Será que Claudia dará conta de cumprir esta missão quase impossível?

Adicione ao Skoob

Eu recebi este livro no início do mês e comecei a ler hoje! Assim que terminar, posto a resenha aqui. Ainda estou no capítulo 5, mas já posso adiantar que estou curtindo a leitura!




Definir o futuro da sua carreira profissional não é uma tarefa fácil, e é uma escolha sua! É você quem passará as décadas seguintes da sua vida trabalhando na área da graduação que escolheu. Uma vez que entramos na faculdade, o que devemos fazer? Como mergulhar nesse universo que, para muitos, é onde terão seu primeiro contato com o tão competitivo mercado de trabalho? Como aproveitar e criar oportunidades na universidade para se capacitar, e crescer academicamente e profissionalmente? Não entre em pânico! Você encontrará as respostas que precisa.

Adicione ao Skoob

Nesse e-book de não-ficção o autor dá dicas para universitários (principalmente para aqueles que estão chegando na faculdade vindos direto do colégio, sem nenhum contato com o mercado de trabalho) com base na sua experiência e de colegas durante a graduação. Não aborda nenhuma teoria e procurou usar uma linguagem informal e o mais leve possível, para que a leitura não se tornasse enfadonha.




Daniel é um contador de histórias. Em sua mente ele cria os mais diversos cenários e personagens, e todos estão sob seu controle - ao menos é assim que pensa todo escritor. Uma milimétrica fresta é o suficiente para que os personagens se sintam autossuficientes, e uma vez que o escritor dê voz a eles, jamais se calarão. Principalmente se não sofrerem o destino que desejam. Daniel deu essa abertura, e agora precisa lidar com os egos inflamados que ele mesmo criou.

Pode ser lido gratuitamente AQUI. Adicione ao Skoob

Quem conhece algum escritor já o viu falar algumas vezes sobre os personagens de seus livros ficarem gritando em sua cabeça, ou coisas do tipo. Nesse pequeno conto de apenas 9 páginas o autor mostra, com humor e em um nível mais ampliado, como são essas crises que todo contador de histórias enfrenta.



Alguns segredos são trancados nos cofres da alma. Muitos deles estão escondidos no passado, assombram o presente, e são capazes de decidir o futuro de uma família. Segredos de Família é uma antologia recheada de contos misteriosos e descobertas assombrosas que mudarão o rumo de famílias que poderiam ser a sua. Alguns contos são baseados em fatos reais! Entre, descubra, surpreenda-se... Mas, por favor, não conte para mais ninguém...

Adicione ao Skoob

O autor participeou dessa antologia com o conto ÚLTIMA SEXTA À NOITE, onde os protagonistas Bárbra e Fernando se conhecem e embarcam em uma missão durante a festa de aniversário de um primo do Fernando, após ele e a Bárbra descobrirem segredos que mudam suas vidas e que foram guardados por suas famílias até então.




Amores Impossíveis
Se você gosta de ler histórias emocionantes, intrigantes e ― às vezes ―, até mesmo engraçadas; ficará simplesmente fascinado com essa antologia que reúne vinte contos de autores nacionais para os quais, amores impossíveis, muitas vezes se tornam milagrosamente possíveis.

Adicione ao Skoob

O autor participou dessa antologia com o conto UM ANJO EM MINHA VIDA, onde o protagonista Pedro tenta seguir sua vida com a esposa e o filho, enquanto enfrenta uma crise entre sua família e seu casamento, que reflete até em seu emprego.


Encontre o autor:

É isso aí, galera!
No restante da semana vou alternar os posts com as outras parcerias!

Beijos!


YouTube | Três em Livros: Garota na Capa - Belleville

E aê! :D
Hoje o post é pra apresentar um projeto que eu criei em parceria com outras duas blogueiras, a Aline do Sobre Livros e Letras e a Thays do Thays M. de Lima.
Todo mês nós vamos escolher um livro baseado na capa e postar a resenha dele em vídeo. Esse mês por exemplo nós lemos um livro que tinha uma garota na capa. Os vídeos serão (sempre que possível) postados na última segunda-feira do mês.
Esse na verdade já é o segundo vídeo do projeto, mas eu não postei o primeiro por aqui. Ainda essa semana que posto!

Confiram o meu vídeo!



Eu amei o livro!
E vocês já leram?

Beijos!

Velha e Louca

Estava pensando em escrever sobre algo que estou sentindo nesse momento, e coloquei umas músicas. Quando chegou nessa, percebi que ela fala (quase) exatamente o que eu queria dizer.



Pode falar que eu não ligo, 
Agora, amigo, 
Eu tô em outra, 
Eu tô ficando velha, 
Eu tô ficando louca. 

Pode avisar qu'eu não vou, 
Oh oh oh... 
Eu tô na estrada, 
Eu nunca sei da hora, 
Eu nunca sei de nada. 

Nem vem tirar 
Meu riso frouxo com algum conselho 
Que hoje eu passei batom vermelho, 
Eu tenho tido a alegria como dom 
Em cada canto eu vejo o lado bom. 

Pode falar qu'eu nem ligo, 
Agora eu sigo 
O meu nariz, 
Respiro fundo e canto 
Mesmo que um tanto rouca. 

Pode falar, não importa 
O que eu tenho de torta, 
Eu tenho de feliz, 
Eu vou cambaleando 
De perna bamba e solta. 

Nem vem tirar 
Meu riso frouxo com algum conselho 
Que hoje eu passei batom vermelho, 
Eu tenho tido a alegria como dom 
Em cada canto eu vejo o lado bom. 

Nem vem tirar 
Meu riso frouxo com algum conselho 
Que hoje eu passei batom vermelho, 
Eu tenho tido a alegria como dom 
Em cada canto eu vejo o lado bom. 


Textos | Conectado


Uma mulher cruzou meu caminho na faixa de pedestre. Ao celular, escandalosamente ela falava. Por 1 ou 2 segundos a vi pela primeira e última vez, talvez. Mas ela disse algo tão bobo, que acabou cabendo tão bem na descrição de um  personagem do meu livro, que será eternizada:
"Chama o Seu Eli, ele te ajuda. Mas toma cuidado na pronúncia. Se ele achar que você chamou ele de Sueli, fica uma fera e não te ajuda". 

Isso é algo que acontece comigo a todo momento. Em minha vaidade, acreditava ser um dom. Ao assistir horas de documentários e ler biografias, pesquisar bastante percebi que isso nada mais é que uma característica comum de pessoas conectadas com sua obra.
"Você precisa ser uma extensão de seu produto". Ao menos era nisso que Steve Jobs, fundador da Apple, acreditava.

Quando estamos conectados com nossa obra, nada passa despercebido aos nossos olhos.
Quando estamos desconectados, estamos num apagão de idéias.
O conectado se interessa por tudo, mesmo áreas que não tem a ver com sua obra. 
O desconectado, até as áreas que tem a ver com o sua obra o cansam. 
Para o conectado a menor das chances é a maior das oportunidades. 
Para o desconectado a maior das oportunidades passa a ser apenas mais uma chance.
Quando estamos conectados sempre nos perguntamos "Como posso acrescentar isso à minha obra?" 
Quando estamos desconectados dizemos "Isso não tem nada a ver com o que eu faço" 
Tudo está conectado e tudo que está conectado se conecta.

Para você ficar conectado com sua obra você precisa estar emocionalmente comprometido com ela.
Às vezes vejo pessoas que conseguiram realizar seus sonhos, orgulhosamente dizerem: "Eu nunca desisti". Só consigo pensar duas coisas: Ou foi muito fácil para ela. Ou ela nunca esteve emocionante comprometida com sua obra. Uma vez que entramos com o  coração, nos machucamos. E ao nos machucar, desistimos. E tentamos e desistimos todos os dias até que nosso coração esteja calejado demais para se machucar e nada mais nos faz parar. Nada nos detém. No entanto, só chegamos a tal patamar ao estarmos totalmente conectados.

Paulo Sergio Souza

YouTube | Book Haul Abril 2015

Olá!
Há duas semanas postei um vídeo mostrando as minhas aquisições de abril e esqueci de postar aqui. :D
Assista um dos vídeos mais vistos do canal e junte-se às pessoas más que riram de mim.



Resenha:
A Máquina de Contar Histórias
O Amor Mora ao Lado
Alta Tensão

Não se esqueçam de se inscrever no canal!
Beijos! ;)

Sorteio de 2 anos! - ENCERRADO!

Olá!!!
Hoje o blog completa 2 aninhos e fará um mega sorteio pra comemorar!

Os Imortais - Alyson Noël (6 Volumes)

"Para eles, o verdadeiro amor não tem fim." 
A Coleção Os Imortais da escritora Alyson Noel, consagrada no Brasil e reconhecida como uma grande estimuladora da leitura para o público jovem e adulto, lançou esta maravilhosa série que conta a história do amor de Ever e Damen. Traduzido para 35 países a saga Os Imortais fizeram e fazem sucesso pelo mundo inteiro.
A saga mistura questões sobre carma, poder da mente, aura e histórias fantásticas. O enredo é bem construído e a autora não deixa a desejar nos quesitos amor, amizade, família, relações pessoais, etc.

Ever, com dezessete anos de idade conseguiu sobreviver ao acidente de carro que matou seus pais, irmã mais nova, e seu cachorro. Agora ela vive com uma tia no sul da Califórnia, atormentada não apenas por culpa do sobrevivente, mas também por uma nova capacidade de ouvir os pensamentos de todos ao seu redor. Saindo de sua maneira de proteger-se do contato humano para suprimir suas habilidades marcou-a como uma aberração na sua escola, mas novo alto tudo muda quando ela conhece Damen Auguste.
Já vê Damen e sente um reconhecimento instantâneo. Ele é lindo, exótico e rico, e ele guarda muitos segredos. Damen é capaz de fazer as coisas aparecem e desaparecem, ele sempre parece saber o que ela está pensando e ele é o único que pode silenciar o ruído e a energia aleatória em sua cabeça. Ela não sabe quem ele realmente é ou o que ele é Damen partes iguais de luz e escuridão, e ele pertence a um mundo encantado de novo, onde ninguém morre."

Parece que foi ontem que tive a ideia de criar o blog e na mesma hora, criei! heheheh
Todo esse tempo que estou aqui (incluindo as idas e vindas) me ensinou muita coisa, me apresentou muita gente legal, me fez pensar coisas que não pensava antes e almejar chegar em um lugar que nunca havia imaginado querer um dia.
Só tenho a agradecer às pessoas que me acompanham e que me incentivam a continuar! ;)

Mas vamos ao sorteio!

Regrinhas:
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Preencher o formulário;
- Curtir a página do blog;
- Compartilhar o banner da promoção e marcar 3 amigos;
- Responder ao e-mail em até 3 dias, com os dados solicitados, caso seja o ganhador.

*As outras opções não são obrigatórias, mas aumentam suas chances de ganhar!

Todas as regras serão conferidas antes de anunciarmos o ganhador. Caso ele não tenha cumprido todas elas, será feito novo sorteio.

*O blog entrará em contato com o ganhador e combinará a data de envio dos livros.

Preencha o formulário! :D

a Rafflecopter giveaway

Obs. Os 3 primeiros livros já foram lidos, portanto não estão 100% novos. Porém nenhum deles contém nenhuma marca ou algo escrito.

Boa sorte!
Compartilhe com seus amigos!


Beijos e parabéns pro Blog! ^_^

Youtube | Livros com capas de filmes

Nunca fui muito fã de livros que usam cenas ou os atores da adaptação cinematográfica na capa. Uma ou outra salva, mas na grande maioria das vezes prefiro a capa original.
Nesse vídeo mostrei todos os meus livros que têm as capas de filmes e falei um pouquinho sobre cada um! :)



Resenhas:
Comer, Rezar, Amar
Um Homem de Sorte

Água para Elefantes
Para Sempre
Um Dia

Textos | Ideias Perdidas

Olá, gente!
Hoje o blog estreia uma nova coluna, com um novo colunista! :D
O Paulo é escritor e vai postar aqui toda quarta-feira.
Em outro post vou fazer as devidas apresentações. :)


Às vezes estamos numa rota de colisão com uma GRANDE IDEIA sem sabermos. Simplesmente não temos a consciência de que o mundo girou sob nossos pés, sob cada passo que damos e que tudo parece ter conspirado para te levar justamente até ali, o ponto da inspiração. É quando de repente, seja numa esquina, num café, no banho, indo para ao trabalho, voltando do trabalho... Você é inesperadamente alvejado em cheio por uma “ideia perdida”. Empolgado, sente que ela pode contribuir grandemente para o seu livro, sua letra, seu projeto. Quando chega o momento de trabalhá-la, colocá-la no papel ou na tela do seu computador, no entanto, onde foi parar?  São livros, canções, imaginações inteiras que vão pelo ralo do esquecimento. Perdem-se pelo simples fato de no meio do caminho haver tanta pedra, tanta placa, tantos sinais de trânsitos, tanta mensagem, tanto whatsapp... Que o essencial, aquilo que sentimos no coração, tem se perdido. 

O Poeta, Vinicius de Morais, tendo plena consciência de sua pouca memória, não saía de casa sem um velho caderninho de bolso e uma caneta. Ele sabia que se não prendesse aquele verso qual havia pousado inesperadamente, como um pássaro migratório, o mesmo procuraria outro coração para aninhar-se. Num mundo onde a tecnologia aumenta e a criatividade diminui, uma dica dum poeta do século passado pode em muito contribuir para o nosso futuro. Pois o livro que você não escreve será escrito por outro, as músicas que você não compõe ou o quadro que você não pinta, não irão para o cemitério com você... Na natureza nada se perde. Para aproveitar esse dom maravilhoso que Deus nos deu, o dom de escrever, de sermos eternos, tem que se estar comprometido ao extremo com o projeto. Mas isso é para um próximo capitulo.

Paulo Sergio Sousa  

Feliz Dia das Mães!


Hoje é o dia das melhores mulheres do mundo.
Dia daqueles que passam noites acordadas.
Que preparam nossos pratos preferidos.
Que entram em qualquer briga pra nos defender.
E que tem várias frases clássicas na ponta da língua pra nos repreender!

Encontrei essa tag em um grupo do Facebook e resolvi responder em vídeo.
Ela foi criada pela Taty Salazar - Coleções Literárias e pelo Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros.

A tag consiste em você relacionar algumas frases famosas que sua mãe tanto dizia, ou diz, à livros!
Confira o vídeo!

Perguntas:
1. Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar.
2. Se você falar isso de novo te arrebento os dentes. Um livro que você não suporta que falem mal.
3. Se você correr vai ser pior... Um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler.
4. Vem comer se não esfria... Um livro que você leu logo que lançou.
5. Você não é todo mundo... Um livro que todo mundo odeia, menos você.
6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada.
7. Não! Quando digo não é não. Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.
8. Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.
9. Coração de mãe não se engana. Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?
10. Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te fez raiva.
11. Come só mais um pouquinho... Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
12. Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
13. Não fez mais que sua obrigação. Um livro que você leu por "obrigação"
14. Coração de mãe sempre cabe mais um... Os três próximos livros que você está louco para comprar.
15. Isso quebra mesmo! Não foi você quem pagou. Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Resenhas:
Ao Anoitecer
O Jardim dos Esquecidos
Uma Longa Jornada
O Resgate do Tigre
A Luneta Âmbar

Feliz Dia das Mães pra todas as mães, seja de bebês, de gatinho, de cachorrinho, de passarinho, de florzinha...! :D

Beijos

Top 3: Músicas que me arrepiam

Sabe aquelas músicas que te animam e melhoram o seu dia quando você escuta? Que te deixam arrepiado naquele refrão ou quando você assiste o clipe?
Pois é, tô passando aqui só pra mostrar três músicas que estou ouvindo direeeto e em todas as vezes eu fico arrepiada! heheh

Sugar - Maroon 5



Não preciso nem dizer que a primeira coisa que pensei quando vi esse clipe pela primeira vez foi: "Por que não me casei logo pra ter esse lindo tocando no casamento?" (Como se isso fosse acontecer) hahahah Imagina, cara... Imagina.

Thinking Out Loud - Ed Sheeran



Sou apaixonada por dança e essa coreografia é linda de morrer! Sempre que vejo, digo que um dia vou aprender a dançar assim. hahah

Hate See Your Heart Break - Paramore ft. Joy Williams



Adooroo a Joy, que era da banda The Civil Wars (acho que eles já oficializaram o término da banda/chorei) e sempre curti Paramore, mas fazia um tempinho que não ouvia nada novo deles. Agora tô viciada no último álbum e nessa música em especial.


E vocês, que músicas te deixam arrepiados? :D

Resenha: A Máquina de Contar Histórias


Sinopse







Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581635040
Ano: 2014
Nº Páginas: 192


Em A Máquina de Contar Histórias conhecemos a família V. Vínicios Becker é um escritor famoso, casado com Viviana, que luta contra o câncer e pai de duas meninas: Valentina, de 16 anos e Vida, de 4. Em um dos momentos mais felizes de sua carreira, noite de lançamento do seu mais novo livro, Vinícuis recebe a notícia que espera há quatro anos, mas que não está pronto para ouvir.

"As mãos tremeram e o coração disparou, como se antecipassem a notícia que havia quatro anos ele esperava não receber. (P. 15)

Após a morte de sua esposa, Vinícius se vê totalmente perdido e busca desesperadamente reconquistar o amor de sua filha mais velha e participar da infância da mais nova. Ele finalmente percebe que deixou de lado a parte mais importante da sua vida: sua família.

Valentina e Vida se apresentam de forma encantadora. Mesmo Valentina, na difícil adolescência, e passando pelo pior momento de sua vida, se mostra uma menina de ótimo coração e que só precisa do pai para superar essa fase difícil. Vida ou fadinha é uma criança adorável, que adora sorvete e nos faz rir em vários momentos.

Por mais que o personagem tenha praticamente abandonado sua família no momento em que ela mais precisava dele, não foi possível ter raiva de Vinícius. Deu pra sentir que ele simplesmente não suportou assistir sua esposa definhar a cada dia e por isso se dedicou aos livros mais do que nunca. O crescimento dele em relação à família é lindo de se ler.

Narrada em terceira pessoa, essa é uma história completamente cativante, comovente e sensível. Nos afeiçoamos aos personagens assim que nos são apresentados, graças ao enredo muito bem construído e com tantos detalhes emocionantes.
O livro é pequeno e os capítulos são curtos, o que faz com que a leitura seja rápida e bem tranquila. Porém, mesmo sendo uma história curta, ela não deixou nenhuma ponta solta ou se apressou, deixando passar algum detalhe importante. Pelo contrário, o livro terminou exatamente da maneira que deveria terminar.

Por mais que seja um drama, em nenhum momento a história se apresenta extremamente dramática. Encontramos momentos divertidos, principalmente quando Vida está por perto, momentos reflexivos, momentos emocionantes e de quebra, várias dicas para escritores. Sim, o livro conta um pouco da trajetória do personagem e de como ele se tornou um autor best-seller e nesses momentos ele dá várias dicas simples, mas  que se mostram valiosas.

"Escrever é muito mais do que uma profissão. É uma atitude de amor, de entrega ao que se quer contar." (P. 95)

Esta foi a minha primeira experiência com o autor e o que eu posso dizer é que estou louca de vontade de ler todos os outros livros que ele escreveu.
Este livro me abriu os olhos para várias coisas e me despertou uma vontade enorme de escrever. A sensibilidade e emoção contidas na história são palpáveis e me inspiraram de várias formas.

"Não diga ao leitor o que ele tem que sentir. Mostre a cena e, se você for suficientemente habilidosa, ele vai sentir por conta própria. Esse sentimento vai se impregnar no seu leitor e então você o terá conquistado para sempre." (P. 160)

A Máquina de Contar Histórias é mais uma prova de que a literatura brasileira contemporânea não deixa NADA a desejar em relação aos livros internacionais. O que falta é só um maior incentivo para que nossos autores fiquem em maior evidência e sejam lidos.

Beijos e até!

642 coisas | Acordar cedo deveria ser proibido.


Acordar cedo não é uma arte que eu domine.
Na verdade, é uma das coisas que eu mais detesto e só faço por pura necessidade.
Não deveríamos ser obrigados a acordar antes das 09h da manhã.
Principalmente depois do fim de semana, onde o nosso sono geralmente fica desregulado.
Amanhã (ou melhor, hoje) eu preciso acordar às 06h30 e estou aqui, escrevendo sobre o que está me preocupando neste exato momento.
Seria muito mais esperto da minha parte eu ir dormir.

É... acho que vou dormir.


Boa noite.


Este texto faz parte do projeto "642 coisas sobre as quais escrever".
40. Escreva sobre o que está te preocupando neste exato momento.







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©